PODCAST: Música "Imagine" completa 50 anos, prevenção ao suicídio e mais!

10 de setembro de 2021, 15h14, por Amanda Ramalho
KBOING FMPODCAST: Música "Imagine" completa 50 anos, prevenção ao suicídio e mais!

Kboing em Alta, sexta-feira, 10 de setembro!

Ventilador Bluetooth

Que tal usar seu celular para espantar o calor, controlando o funcionamento do ventilador? Bom, essa é a proposta do Ultra Silence Force Bluetooth, o primeiro modelo de mesa com esse tipo de função do mercado nacional, apresentado pela Arno pelo preço de R$ 449,99.

O visual semelhante aos outros modelos da linha, mas a novidade se diferencia por um painel Bluetooth no lugar do botão giratório. Também é possível ligá-lo por meio dele, mas o destaque está no acionamento e no controle via celular.

Novidades no WhatsApp

O WhatsApp disponibilizou uma nova versão de testes de seu aplicativo para Android. A novidade possibilita aos usuários mais autonomia sobre seu histórico de conversas entre dispositivos. Segundo o site especializado WABeta Info, a nova versão de testes do WhatsApp permitirá que usuários deletem chats em diferentes dispositivos simultaneamente. Apesar parecer simples, a novidade evitará possíveis dores de cabeça, já que na versão atual da plataforma é necessário deletar o histórico de conversas manualmente em cada ponto de acesso.

Prevenção do Suicídio - Hora Amarela

Nesta sexta-feira, dia 10 de setembro a KBOING FM em parceria com a agência Marsala lança o especial de podcasts a HORA AMARELA para falar sobre prevenção ao suicídio.

A data de lançamento não poderia ser mais adequada, hoje, 10 de setembro também é o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio!

No primeiro episódio conversamos sobre um tema bem importante: como as pessoas adoecem na sociedade do cansaço.

Para ouvir basta acessar o site KBOING FM PODCAST, no bate-papo HORA AMARELA que está na nossa categoria NÃO PIRA, que também tem outros bate-papos sobre saúde mental.

Tratamento imunoterapias

As células imunológicas que lutam contra o câncer em pacientes com câncer de pulmão cujos tumores não respondem a imunoterapias estão entrando em uma experiência diferentes que as torna menos eficazes do que as células imunológicas em pessoas que respondem a esses tratamentos.

As descobertas podem levar a novas maneiras de superar a resistência do tumor a esses tratamentos. As imunoterapias contra o câncer têm uma grande promessa já que é uma forma de controlar o impulso inerente do sistema imunológico para livrar o corpo das células malignas.

3ª dose pode não ser para todos

Apesar de muitos países do mundo estarem com a vacinação contra a Covid-19 avançada, em diversas outras partes ainda faltam imunizantes. Segundo a professora Sarah Gilbert, que liderou o desenvolvimento da vacina de Oxford, isso precisa ser levado em conta na hora de pensar em uma terceira dose.

Apesar disso, Sarah admitiu que idosos e pessoas imunocomprometidas podem precisar do reforço, mas que a terceira dose não deve ser necessária para todo mundo.

Moto de madeira por energia solar

Um jovem de Gana, Samuel Aboagye, de 17 anos, construiu sozinho uma scooter de madeira movida a energia solar. Para isso, ele usou madeiras e peças de uma velha bicicleta que não funcionava mais.

O jovem adaptou um painel solar na parte traseira para reduzir a emissão de carbono e gerar um pouco mais de alcance. Samuel ainda adaptou um alto-falante com Bluetooth e um rádio que, segundo ele, pode se conectar a mais de 100 estações, além de reproduzir música diretamente do celular.

50 anos de "Imagine"

A música "Imagine" completa 50 anos com uma comemoração importante em tempos de ódio, fome e guerra! Um trecho da letra da canção de John Lennon e Yoko Ono foi projetada em prédios de várias partes do mundo.

Das Casas do Parlamento e da Catedral de São Paulo, de Londres à praça Times Square de Nova York, a frase "Imagine all the people living life in peace" que em tradução livre é "Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz" foi projeta em na noite de ontem, dia 9 de setembro.

A letra também apareceu em prédios de Berlim, Tóquio e Liverpool, a cidade-natal de Lennon.

Obra na BR-153

O acesso à Rodovia BR-153 sentido norte, através da Avenida Nadima Damha, em Rio Preto, será interditado a partir de segunda-feira, dia 13, para obras de recuperação asfáltica e duplicação no quilometro 59 ao 64
A opção de desvio será trafegar pela marginal Lineu Alcântara Gil ou passando por cima do viaduto nadima damha até a rotatória em frente ao hospital para voltar a acessar a BR-153. A obra deve durar até o final do mês.

Chuva

Após 90 dias de estiagem, voltou a chover em Rio Preto! A quantidade de água que caiu na madrugada foi baixa, mas o suficiente para melhorar a umidade relativa do ar e diminuir a temperatura, mas pouco para alterar a qualidade do ar. A umidade do ar, que esteve abaixo de 20% nos últimos dias, chegou a 58%.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Diário da Região, G1, TecMundo, TechTudo, Olhar Digital