PODCAST: Morte de Elza Soares, 2ª temporada de Round 6, doação de sangue após vacinação e mais!

21 de janeiro de 2022, 15h32, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 21 de janeiro!

Instagram e TikTok

Instagram e TikTok estão testando serviços de assinaturas pagos parar gerar renda para criadores de conteúdo. Ambas as funcionalidades já estão disponíveis para um grupo pequeno.

A ferramenta da rede social de fotos, que se chama Instagram Subscriptions, é parecida com a que foi lançada no Facebook. Com as assinaturas, os criadores podem desenvolver conexões mais profundas com seus seguidores mais engajados e aumentar sua renda mensal recorrente, dando aos assinantes acesso a conteúdo e benefícios exclusivos, tudo dentro da mesma plataforma em que já interagem com eles.

Queda de avião proposital

O ex-atleta olímpico e youtuber Trevor Jacob está sendo acusado de derrubar seu próprio avião de maneira proposital para gerar cliques e views em seu canal no YouTube. O vídeo do voo foi publicado na plataforma no dia 24 de novembro, e mostra Jacob abandonando o avião de paraquedas enquanto filma a aeronave caindo na Floresta Nacional de Los Padres, na Califórnia.

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos está investigando o caso.

Atualização WhatsApp

O WhatsApp liberou mais uma atualização para a versão Beta. Desta vez, os usuários do Android terão a possibilidade de mover o histórico de conversas para uma conta do aplicativo no iOS. Atualmente, já é possível transferir as mensagens do iOS para dispositivos Samsung e Pixel.

Com a nova atualização, os usuários poderão importar as conversas iniciando o processo pelo aparelho Android e finalizando-o no dispositivo iOS.

The Batman

Quando você for ao cinema assistir o tão aguardado filme estrelado por Robert Pattinson, Batman, será oficialmente o filme mais longo do Homem-Morcego. Nesta quinta-feira, a Warner confirmou que a produção terá 176 minutos - o que corresponde a 2h56m de duração.

A produção supera 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge', de 2012, sendo que – até o momento – o capítulo final da trilogia era o mais longo live-action do cavaleiro com 165 minutos.

2ª temporada de Round 6

O diretor-executivo da Netflix, Ted Sarandos, confirmou que a série Round 6 terá uma segunda temporada.

Na história de Round 6, várias pessoas diferentes e com sérios problemas financeiros acabam sendo escolhidos para participar de um jogo inusitado que exige sobrevivência em situações tensas. Os participantes colocam em risco a própria vida para conseguir ganhar o prêmio milionário no final.

E aí, o que você acha que vem para a segunda temporada!?

Cartões vazados

O Brasil é um importante alvo para criminosos que roubam dados de cartões de crédito.

Segundo estudo de uma empresa de cibersegurança, há dados de quatro milhões de cartões à venda na dark web em todo o mundo. Destes, mais de 227 mil cartões são de brasileiros sendo que mais de 212 mil são de cartões de crédito, enquanto 11 mil são usados na função débito.

Tanto no Brasil quanto globalmente, a MasterCard é a bandeira mais furtada, seguida por Visa e Elo. Para roubar as informações, os hackers usaram ataque de força bruta, método que consiste em quebrar senhas e outras formas de criptografia por meio de tentativa e erro.

Morte de Elza Soares

A cantora Elza Soares faleceu na última quinta-feira, dia 20. A morte de "forma natural" foi confirmada pela assessoria da artista.

Aos 91 anos de idade e uma vida completa envolvida no mundo da música e na luta diária por um mundo melhor, Elza Gomes da Conceição foi uma das maiores cantoras da música brasileira. Filha de uma lavadeira e de um operário, foi criada na favela de Água Santa, subúrbio de Engenho de Dentro. Elza cantava, desde criança, com a voz rouca e o ritmo dos sambistas de morro.

Por volta dos 20 anos, Elza fez seu primeiro teste como cantora, na academia do professor Joaquim Negli. Foi contratada para a Orquestra de Bailes Garan e seguiu no Teatro João Caetano.

Coronavac para crianças

A Anvisa aprovou por unanimidade o uso emergencial do imunizante Coronavac em crianças dos 6 aos 17 anos. A dose infantil será a mesma que a dos adultos, e o intervalo, de 28 dias.

Inicialmente o pedido foi pela aplicação da vacina a partir dos 3 anos de idade, mas o órgão concluiu que ainda não existem dados suficientes que justifiquem a imunização dessa faixa etária. O parecer da direção seguiu a recomendação dada pela área técnica com base em dados já existente de eficácia.

Doação de sangue pós vacinação

O Estado de São Paulo vive dois quadros críticos: o aumento de casos de covid-19 e a queda nos estoques de bancos de sangue. Mas segue um alerta para quem deseja doar sangue após ser imunizado: é preciso aguardar um período!

Segundo o infectologista Wladimir Queiroz, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, cada imunizante exige um tempo de espera. No caso da CoronaVac e da vacina contra a Influenza, que são produzidas com vírus mortos e atenuados, a doação de sangue pode ser feita a partir de 48 horas após a vacinação. Já as de vetor viral como a Astrazenca e Janssen, é preciso aguardar sete dias, assim como a de RNA mensageiro, da Pfizer.

Já quem se contaminou com a covid-19 deve respeitar um intervalo ainda maior para a doação, que no caso é de 30 dias. Quem teve contato próximo com alguém com covid, por sua vez, deve esperar 14 dias e se mantiver assintomático.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, TecMundo, G1, Agência Brasil, Kboing