PODCAST: Kung Fu Panda 4, Dia da Gestante, Número de chaves PIX é o dobro no Brasil e mais

15 de agosto de 2022, 15h18, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 15 de agosto!

Kboing FM

Multa Google

O Google recebeu uma multa do Tribunal Federal australiano ao equivalente US$40 milhões pelas configurações consideradas enganosas sobre coleta de dados em aparelhos Android. Mas essa não é a primeira vez que a empresa se envolve em polêmicas envolvendo a privacidade dos usuários.

Restaurar visão      

Um grupo de cientistas criou um implante de pele de porco que conseguiu restaurar a visão de 14 pessoas cegas. A nova técnica é considerada menos invasiva e não requer pontos ou condições e equipamentos muito especializados para ser aplicada.

Comer noturno

Acordar no meio da noite para revirar a geladeira em busca de alimentos pode ser um sinal de distúrbio de sono.

Uber

A Uber anunciou que seu programa de recompensas Uber Rewards será encerrado em breve. A informação foi dada no final de semana, por e-mail, sem explicação do porquê ou aviso se o programa será substituído por outro.

Kung Fu Panda 4

Po, o panda mais amado das animações, está de volta. O estúdio DreamWorks confirmou a data de lançamento de Kung Fu Panda 4 para o dia 8 de março de 2024.

Vitamina B6

Uma universidade no Reino Unido, publicou um estudo que mostra o quanto é possível melhorar os sintomas da depressão e da ansiedade a partir do uso da vitamina B6. A pesquisa revela que a vitamina ajuda o corpo a produzir um mensageiro químico específico que inibe os impulsos no cérebro.

Dia da Gestante

Nesta segunda-feira (15), é celebrado o Dia da Gestante, data dedicada à atenção e cuidados durante a gravidez. Em referência a data, a Sociedade Brasileira de Diabetes divulgou um alerta para a diabetes mellitus gestacional, que afeta 18% das gestações no Brasil, tornando um dos momentos mais especiais da vida de algumas mulheres em um pesadelo.

PIX no Brasil

De acordo com dados do Banco Central, o número de chaves PIX cadastradas no Brasil já ultrapassou o tamanho da população do país. Conforme divulgado pelo G1, até julho deste ano foram registradas 478 milhões de chaves, duas vezes mais que os 214,9 milhões de brasileiros.

Prática de bebês

Segundo um estudo recente, a capacidade de diferenciar momentos dolorosos de situações de desconforto não é inata, mas sim resultado da experiência, principalmente quando estamos falando de bebês. Pais e cuidadores aprendem com a prática a decodificar os sinais presentes no choro.

Fonte: Tecmundo, Olhar digital, Só Notícia Boa, Agência Brasil