PODCAST: Olimpíadas 2020, Orlando Drummond e mais notícias!

28 de julho de 2021, 14h20, por Amanda Ramalho
Kboing FM

Kboing em Alta dessa gelada quarta-feira, dia 28 de julho, já está no ar!

Olimpíadas de Tóquio 2020

E as Olimpíadas de Tóquio seguem a todo vapor!
O quadro de medalhas traz Japão e China como os líderes. No total, o Japão tem 21 medalhas, sendo 12 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.

A china vem logo na sequência com 11 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze totalizando 25 medalhas.
Os Estados Unidos estão na terceira posição com 30 medalhas, mas desta vez com menos de medalhas de ouro, apenas 10. Eles possuem 11 de prata e 9 de bronze.

O Brasil está na 18ª posição com 1 de ouro, 2 de pratas e 2 de bronze. O primeiro ouro chegou na madrugada de terça-feira, 27 de julho, pelo surfista Ítalo Pereira.

As duas de prata foram obtidas em uma modalidade que, assim como o surfe, fez sua estreia nestes Jogos Olímpicos de Tóquio: o skate street. Rayssa Leal, a Fadinha, e Kelvin Hoefler mostraram que o Brasil é uma potência nas quatro rodinhas. Já os dois bronzes vieram de esportes nos quais o país já tem tradição: o judô, com Daniel Cargnin, e da natação, com Fernando Scheffer.

Você pode assistir ao vivo às partidas do Brasil e outras seleções pela Rede Globo na TV aberta e com BandSports e SporTV na tv paga.

Saúde mental nos esportes

E ainda falando em Olimpíadas, a ginasta norte-americana Simone Biles retirou-se da competição individual geral nas Olimpíadas de Tóquio um dia depois de ter chocado o mundo ao desistir do evento por equipes, ressaltando que irá cuidar da sua saúde mental.

A Organização da Ginástica dos Estados Unidos manifestou apoio incondicional a atleta para que possa se concentrar em sua saúde mental.

Atletas como a superestrela do tênis Naomi Osaka e agora Simone têm destacado a imensa pressão sobre eles, levantando questões sobre se as figuras esportivas globais recebem apoio suficiente para a saúde mental.

Aqui fica mais uma prova do quanto é importante cuidar da saúde mental, em todas as áreas.

Orlando Drummond

Morreu ontem, terça-feira, aos 101 anos, o ator e dublador Orlando Drummond. A informação foi divulgada no início da noite pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Drummond deixou 2 filhos, 5 netos e 3 bisnetos. Ele havia passado por problemas de saúde em maio deste ano, chegando a ficar internado por 2 meses em um hospital do Rio de Janeiro.

O artista ficou famoso por interpretar "Seu Peru", da Escolinha do Professor Raimundo, e por dar as vozes a personagens como Alf: O ETeimoso, Popeye e Vingador (da Caverna do Dragão).

Facebook

O Facebook anunciou, em uma postagem em seu blog, seus planos para controlar as contas de usuários com a idade mínima abaixo do permitido. Além de uma inteligência artificial que determina idades, a empresa disse que está mudando a experiência oferecida para contas de jovens.

A companhia afirma que desenvolveu uma tecnologia que permite criar estimativas das idades dos consumidores. A iniciativa observa fatores como o conteúdo de mensagens de feliz aniversário, por exemplo.

Nokia Indestrutível

A Nokia lançou o Nokia XR20, o novo celular com fama de "indestrutível". O smartphone da linha básica foi alvo de inúmeros rumores nos últimos meses e, inclusive, foi descrito pela própria Nokia como um celular que nunca precisaria de uma capa protetora.

Equipado com o processador Snapdragon 480, o XR20 será vendido em duas versões, uma com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e outra com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. Ambas contam com suporte para cartão MicroSD.

Bug no Signal

Um bug no aplicativo de mensagens Signal fazia com que o serviço enviasse imagens aleatórias da galeria do usuário para contatos.

O bug foi registrado em dezembro do ano passado com alguns usuários do Signal. Quando uma foto ia ser enviada pelo aplicativo, o destinatário recebia outras imagens, que não foram selecionadas, mas foram pegas de forma aleatória na galeria. O erro já foi corrigido, apesar da demora.

Tempestade de areia

Uma tempestade de areia gigante, com mais de 100 metros de altura, atingiu em cheio a cidade de Dunhuang, às margens do deserto de Gobi, no noroeste da China. O fenômeno foi registrado por vários moradores da localidade e gerou imagens impressionantes, que lembram cenas de filmes de desastre ou da poeira levantada pelas corridas no deserto do último Mad Max.

Com cerca de 190.000 habitantes, a pacata cidade tem diversas atrações turísticas importantes, como as Cavernas de Mogao, que são consideradas um Patrimônio Mundial pela Unesco desde 1987, por seus templos com estátuas budistas e pinturas murais antigas.

Baixas temperaturas

A Defesa Civil emitiu um alerta sobre a possibilidade de registros de baixas temperaturas nos próximos dias.
Entre essa quarta-feira e domingo (1º), uma massa de ar frio vai avançar em todo o território paulista, derrubando as temperaturas e provocando formação de geada.

A previsão é de que Rio Preto, Araçatuba, Marília, Bauru e Sorocaba registrem temperaturas de 1ºC a 2ºC.
Em Rio Preto, a Secretaria de Assistência Social transformou o ginásio Antônio Natalone em um alojamento provisório para receber moradores em situação de rua.

Recusa de vacina

A Câmara de Rio Preto aprovou o projeto de lei que empurra para o fim da fila de vacinação as pessoas que se recusarem a receber o imunizante contra a Covid-19. A proposta, de autoria do vereador Paulo Pauléra, será analisada pelo prefeito Edinho Araújo, que pode sancionar ou vetar o projeto.

Os vereadores incluíram uma emenda no projeto de Renato Pupo que também joga para o fim da vacinação os participantes e organizadores de festas clandestinas no município. A proposta foi aprovada de maneira unânime no plenário da Casa durante a sessão da última terça-feira.

Ouça todos os podcasts da KBOING FM!

Fontes: Tecmundo, Techtudo, Olhar Digital, Diário da Região