PODCAST: novo aplicativo, volta às aulas e muito mais

21 de julho de 2021, 16h08, por Amanda Ramalho
Divulgação Kboing FM

Kboing em Alta desta quarta-feira, dia 21, no ar!!

As notícias que estão em destaque no Mundo, no Brasil e na região de Rio Preto você fica sabendo agora! Aperte o play e venha ouvir a edição de hoje do Kboing em Alta.

CLIQUE E OUÇA O PODCAST DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 21 DE JULHO!

Correios: rastreamento em tempo real

Os Correios anunciaram nesta semana a implantação do Identificador por Rádio Frequência em suas operações. A tecnologia possibilitará rastreamento em tempo real de encomendas. Além disso, já está disponível para clientes que possuam contrato com a estatal e que realizam pré-postagens por meio de integração webservices.

De acordo com a empresa, a novidade, adotada por diversos setores da indústria, funciona por meio de etiqueta ou tag, garantindo mais informações sobre movimentações de itens e redução nos erros de prestações de serviços como mercadorias extraviadas.

Xiaomi e o Google One

Pode parecer algo pouco importante na hora de escolher um celular, mas a Xiaomi está oferecendo assinatura inclusa do Google One, um espaço importante para usuários do Mi, Redmi e Redmi Note que se tornou interessante depois que o Google Fotos encerrou o armazenamento grátis e ilimitado.

O bônus de 100 GB de armazenamento está em vigor para quem optar pelos smartphones da marca no Brasil. No passado, já foi possível ver parcerias similares da Motorola com o Google e da Samsung com a Microsoft.

HalloApp

Uma startup fundada por dois ex-funcionários do WhatsApp, lançou o HalloApp, uma nova rede social com foco em privacidade. O serviço está disponível na App Store da Apple e no Google Play para dispositivos Android. O app oferece bate-papos em grupo ou individuais com amigos próximos, além de postagens públicas que são visíveis a todos os contatos.

O programa se apresenta como um aplicativo de relacionamentos reais e é separado em quatro abas principais: a página de histórico de postagens de amigos, a sessão para grupos de conversas e uma divisão para discussões individuais, além de um menu de configurações.

Google Chrome 92

Quem utiliza o navegador da gigante das buscas receberá o Google Chrome 92. A atualização, cuja distribuição já começou, carregará funcionalidades que vão aprimorar a proteção e a privacidade do público na rede, como o gerenciamento facilitado de permissões e controles de segurança adicionais auxiliarão no rastreamento e na modificação de concessões realizadas a sites. Bastará apenas clicar no ícone de cadeado, localizado à esquerda da barra de endereços, para verificar as configurações, como acesso a microfone, localização entre outras.

Kingston FURY

A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, resolveu dar uma nova cara à sua linha DRAM, flash e SSD gamer, investindo recursos para criar a primeira geração de produtos com a nova nomenclatura: Kingston FURY.

A nova geração dá continuidade à evolução das soluções de memória de alto desempenho para entusiastas e gamers, apoiada por três décadas de experiência em engenharia, testes, fabricação e atendimento ao cliente.

Novo vírus Monkey B

Um veterinário foi infectado e acabou morrendo por uma doença extremamente rara, que é decorrente de um vírus conhecido como Monkey B. A vítima tinha 51 anos e o caso aconteceu em maio em uma cidade não divulgada da China.

O vírus Monkey B, também conhecido como herpes B, dificilmente atinge humanos, porém, quando isso acontece, os casos quase sempre são fatais. Em torno de 80% dos pacientes não tratados morrem por complicações do vírus, que ataca o sistema nervoso central, causando um severo inchaço no cérebro.

Brasileiros mais individualistas

Diante do medo de ser infectado e das preocupações decorrentes da crise econômica, brasileiros passaram a valorizar mais a própria segurança e a de parentes próximos, no que diz respeito à saúde e ao bem-estar.
Segundo estudos realizados pelo Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino, nós também desenvolvemos atitudes mais individualistas e de dominância, com relação ao dinheiro e à posição social, além de um desejo maior de aproveitar a vida.

A pesquisa contou com a participação de 578 brasileiros – 70% eram mulheres com idade média de 39 anos.

Baixas temperaturas e tempo seco

Essa semana não tem sido fácil para os moradores de Rio Preto. Na madrugada de ontem termômetros Cetesb marcaram 5,8 graus, a menor temperatura do ano, empatada com o dia 30 de junho.
Além das baixas temperaturas, a umidade relativa do ar chegou a 13%. Nas medições do Aeroporto, a umidade chegou a 8% às 15h na última terça.

A população não vê uma boa chuva há 43 dias e a última, registrada foi em junho, foi de apenas cinco milímetros.

A defesa civil tem emitido alertas sobre a baixa umidade e pedindo para que as pessoas bebam muita água.

Volta às aulas

Cidades da região de Rio Preto começaram os preparativos para o retorno das atividades presenciais em agosto nas escolas municipais. A estimativa é que as instituições públicas de ensino da rede básica recebam mais da metade dos alunos por dia. Em alguns municípios, como Mirassol, atividades presenciais já acontecem com até 60% dos alunos matriculados diariamente.

Em Rio Preto, a Secretaria Municipal de Educação confirmou ao Diário que trabalha com a possibilidade de retorno das atividades presenciais em agosto. O prefeito Edinho Araújo declarou que o retorno deve ser optativo e de forma escalonada a partir do mês que vem, mas sem data definida do retorno.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Tecmundo, Techtudo, Diário da Região, Olhar Digital