PODCAST: Google música, cidades cancelam o Carnaval 2022 e muito mais!

23 de novembro de 2021, 15h41, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, terça-feira, dia 23 de novembro!

Leilão Albert Einstein

Uma casa de leilões em Paris dá início, hoje, a venda de um item muito valioso. Estamos falando de um manuscrito de 54 páginas escrito por Albert Einstein e Michele Besso, que documenta o estágio inicial do desenvolvimento da famosa Teoria da Relatividade.

Segundo a casa de leilões Christie's, que vai mediar o leilão, o documento deve atingir algo entre R$13 e R$19 milhões – tornando-se a peça mais cara já vendida do acervo de Albert.

Tik Tok

O TikTok anunciou que a rede social de vídeos curtos passará a ter uma versão dedicada às smart TVs e dispositivos como o Chromecast. Em um primeiro momento, o download do aplicativo, que foi batizado de TikTok TV chega apenas para TVs LG e Samsung.

Para um aparelho ser compatível com o TikTok TV ele precisa ter sido fabricado depois de 2018 e estar localizado nos Estados Unidos ou no Canadá.

Google Músicas

Quem nunca escutou uma música que amou, mas não fazia ideia do nome ou só conseguia lembrar de um trechinho? Terrível, né!?

O que muita gente não sabe é que o aplicativo do Google pode ajudar, e muito!

Você só precisa abrir o aplicativo do Google e clicar na opção do microfone.

Em seguida, selecione a opção “Pesquisar uma música”; e depois é só gravar ou cantarolar a canção.

Facebook

Recentemente o Facebook foi acusado de priorizar a divulgação de conteúdos relacionados a ódio na rede social e, por isso, anunciou algumas mudanças. A encriptação de mensagens é uma delas e estava prevista para ser aplicada em 2022, mas a companhia já anunciou que a atualização vai chegar somente em 2023.

Resíduos agrícolas

O Diário Oficial da União publicou uma pesquisa realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em 2019 e 2020. Na pesquisa, 11% dos alimentos de origem vegetal analisados apresentaram resíduos de defensivos agrícolas e a presença de contaminantes, como Salmonella e micotoxinas.

O Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos de Origem Vegetal foi o responsável por analisar as 2,6 mil amostras.

Barbie IZA

A cantora Iza ganhou uma versão dela em boneca! A artista, que é um dos grandes nomes do Pop brasileiro, foi presenteada com uma Barbie, como parte da linha Mulheres Inspiradoras, da Mattel.

Vale lembrar que a IZA sempre fez questão de falar sobre representatividade nas músicas, apresentações e redes sociais.

A coleção Mulheres Inspiradoras foi lançada em 2018 e, desde então, vem renovando a lista de bonecas. IZA é a terceira brasileira homenageada pela Barbie.

COVID-19

Segundo a avaliação da diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e produtos farmacêuticos da Organização Mundial da Saúde, a brasileira Mariângela Simão, o mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia da Covid-19.

Segundo ela, o vírus continua evoluindo com variantes mais transmissíveis, só que com a vacinação houve uma dissociação entre casos e mortes, pelo fato da vacinação ter reduzido os óbitos decorrentes da Covid-19. Vale lembrar que a imunização reduz as hospitalizações, mas não interrompe a transmissão.

Carnaval 2022

E por falar sobre COVID, as cidades da região de Rio Preto decidiram recuar da decisão de realizar o carnaval em 2022. Outras ainda não resolveram, mas cogitam realizar as festas em locais que possam exigir o comprovante de vacinação na entrada. O motivo é a nova onda de contaminações pela doença.

Potirendaba, Catanduva, Fernandópolis, Urupês e Uchoa decidiram que não vão realizar a festa no ano que vem. Já Mirassol, Olímpia, Jales, Ibirá e Pereira Barreto irão se reunir nas próximas semanas para tomar a decisão.

Rio Preto, Votuporanga e Santa Fé do Sul confirmaram que pretendem realizar a festa, mas irão reavaliar a situação de acordo com as condições sanitárias relacionadas à pandemia.

Hemocentro Rio Preto

Na semana que é considerada a Semana Nacional do Doador de Sangue, o Hemocentro de Rio Preto terá programação diferente.

O local vai contar com música ao vivo e lanches especiais após as doações. A ação visa agradecer aos doadores e incentivar a doação de sangue.

Nos dias 24 e 25, quarta e quinta, às 10h, os músicos Fernando Nasal e Samuel Nunes farão uma apresentação na recepção do Hemocentro que fica na Av. Jamil Feres Kfouri, 80 - Jardim Panorama. Vai lá e faça a sua parte também!

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, Diário da Região, TecMundo