PODCAST: Facebook com aba para podcasts, fim do hit Brown Sugar e muito mais

14 de outubro de 2021, 21h30, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 14 de outubro!

Google Wi-Fi

O Google lançou recentemente o Google Wi-Fi, a primeira versão de seu roteador focado em redes mesh. Pequeno e discreto, o ponto de acesso para conexões sem fio dentro de casa promete até 110 metros quadrados de cobertura e tem todas as funções controladas pelo aplicativo Home.

O Brasil não costuma ser um país muito lembrado pelo Google quando o assunto foca em seus hardware, mas nesta semana, o gigante das buscas resolveu entregar para os brasileiros a sua primeira entrada no mundo dos roteadores, com o Google Wi-Fi.

Facebook

O Facebook começou a implementar uma nova aba no aplicativo da rede social para dispositivos móveis. Trata-se do Audio, um espaço que reúne e seleciona conteúdos somente com voz e que estão disponíveis na plataforma.

Segundo o site TechCrunch, a ideia é criar uma central para podcasts, trechos recortados que usam apenas as vozes dos participantes e salas de conversa ao vivo — as chamadas Live Audio Rooms, que concorrem diretamente com o Clubhouse e os Espaços do Twitter.

TikTok                                                                 

O TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo em celulares com Android e iPhone no mês de setembro, contabilizando mais de 59 milhões de downloads. Segundo o SensorTower, até o momento, o TikTok se manteve no topo da lista em todos os meses do ano.

Na segunda posição do ranking de setembro, aparece o Facebook, com 51 milhões de downloads no mundo e na sequência estão Instagram, WhatsApp e Messenger.

Cidades seguras

A segurança é uma das partes mais fundamentais para aproveitar a cidade em que se mora ou aquelas para visitar. Pensando nisso, o The Economist classificou as cidades mais seguras do planeta utilizando conceitos de segurança pessoal, segurança digital, turismo, saúde, meio ambiente e infraestrutura com base em 60 localidades e 76 métricas.

Celulares hackeados

A Visible, operadora norte-americana de celular low-cost da Verizon, confirmou que vários usuários tiveram as contas invadidas nesta semana. Segundo a empresa, os criminosos usaram dados de fontes externas para o acesso.

Ao The Verge, a companhia afirmou que trabalhou para conter o problema desde que tomou conhecimento do caso. Contudo, a operadora não mencionou quais foram as medidas tomadas para proteger os clientes.

Fim da música "Brown Sugar"?

Os Rolling Stones retiraram do repertório dos shows sua clássica "Brown Sugar", que começa com uma narrativa de escravos e faz referência a uma mulher sendo vendida como escrava e chicoteada por volta da meia-noite.

Mick Jagger afirmou ao jornal “Los Angeles Times” que a banda eliminou a música das apresentações, faixa que tocava em todos os shows desde 1971.

Bug no Snapchat

O Snapchat ficou fora do ar para boa parte dos usuários na última quarta-feira. A empresa confirmou o problema, que começou por volta das 8 horas da manhã no horário de Brasília.

O aplicativo abria normalmente e chegava a carregar posts, mas travava na hora de postar ou enviar mensagens.

Fim da Covid no mundo

Durante a pandemia da Covid-19, os governos de todo o mundo enfrentaram a crise de fechar o comércio, estabelecer medidas de segurança, somado ao estresse sobre os sistemas de saúde. Também cabia as pessoas decidir respeitar ou não as medidas.

Agora, com vacinação caminhando, ainda nos resta a dúvida: é possível eliminar a COVID-19 do mundo? Um estudo da Universidade da Flórida mostrou que a eliminação da doença pode sim ser possível.

Racionamento SEMAE

Com a chegada da temporada das chuvas, o Semae vai reduzir de oito para seis horas o período de racionamento no fornecimento de água que afeta 100 mil habitantes da cidade. Se o clima ajudar, a previsão é acabar com a restrição em 15 dias, antes do fim de outubro.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!