PODCAST: Cura Rita Lee, preocupação com Desafio Euphoria e muito mais!

12 de abril de 2022, 14h55, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, terça-feira, dia 12 de abril!

Reações Netflix

A Netflix apresentou uma nova categoria de avaliação dos conteúdos em seu catálogo. A partir de agora, além do sinal de positivo e negativo, você poderá dar a nota "Amei!" para seus filmes e seriados favoritos.

Segundo a plataforma, a ideia é ajudar o algoritmo de recomendações do serviço a ficar ainda mais preciso na hora de sugerir as próximas atrações para cada usuário.

Gastos Mark Zuckerberg

A Meta tem gastado bastante na segurança Mark Zuckerberg. A companhia gasta um valor muito superior quando comparado a outros executivos.

Ao total, a Meta teria destinado mais de US$26 milhões para segurança particular e familiar de Mark. Desse montante, mais de US$15 milhões teriam sido para sua proteção no dia a dia, em casa e viagens de trabalho.

Por causa de alterações no mercado, o custo pela vida do bilionário de 37 anos subiu aproximadamente 6% em relação a 2020.

Meta informações

E ainda falando sobre a Meta, a empresa anunciou que não vai mais permitir que seus usuários compartilhem informações residenciais particulares em suas plataformas. Essas informações serão proibidas de serem compartilhadas até mesmo se tiverem públicas, seja nas redes sociais da Meta ou em outros locais da internet.

O principal objetivo é fazer com que a internet seja um espaço mais seguro.

Motorola no Metaverso

A Motorola anunciou que utilizou o metaverso para treinar equipes de vendas no Brasil. Segundo a empresa, colaboradores de todo o país receberam treinamento sobre o seu último lançamento, o Motorola Edge 30 Pro, no ambiente virtual.

A empresa deseja integrar os ambientes físico e digital cada vez com mais frequência, seja para treinamentos, lançamentos, campanhas, entre outras ações.

Plataforma Não me Perturbe

A plataforma Não me Perturbe ultrapassou a marca de 10 milhões de linhas cadastradas em todo o Brasil. O número foi divulgado pela Conexis Brasil Digital, entidade que reúne as empresas de telecomunicações e conectividade do mercado nacional.

Criado em julho de 2019, o serviço oferece a possibilidade de cadastrar números de telefone celular e fixo para não receber chamadas de telemarketing. O bloqueio vale para situações específicas, como as ligações de empresas de telecomunicações ofertando produtos das operadoras e para instituições financeiras com ofertas de crédito.

Desafio Euphoria

O Desafio Euphoria, em referência à série da HBO, que tem viralizado no TikTok entre adolescentes tem preocupado muito pais, médicos e profissionais da educação.

A trend consiste em raspar pó de corretivo e inalar, simulando o uso de cocaína. A maior parte dos vídeos são gravados durante intervalos ou nos banheiros das escolas.

A inalação de corretivo pode causar danos às mucosas e agravar casos de doenças inflamatórias das vias aéreas, como rinite e sinusite. Além do risco de algum tipo de intoxicação pelo produto.

Diagnóstico Precoce

Pesquisadores criaram um método que pode ser capaz de permitir um diagnóstico precoce de câncer renal. O estudo identificou biomarcadores que podem antecipar a presença de carcinoma – que é tipo de câncer que se desenvolve em células epiteliais que recobrem a pele e a maioria dos órgãos – de células renais.

A descoberta aumenta a probabilidade dos pacientes receberem o tratamento no tempo certo. O cancro renal – ou câncer renal – é um dos tipos mais comuns e letais, em que 20 a 30% dos pacientes apresentam metástases no momento do diagnóstico.

Rita Lee curada

E uma notícia muito boa! É com muita alegria que anunciamos que a cantora Rita Lee, de 74 anos, está totalmente curada do câncer! A rainha do rock brasileira foi diagnosticada com câncer nos pulmões em maio do ano passado, quando iniciou o tratamento.

Para celebrar a cura, a cantora publicou uma foto feita pelo marido, Roberto de Carvalho, na chácara em que vivem, no interior de São Paulo e o local onde ficou reclusa desde o início da pandemia até a completa fase de tratamento.

Muitas felicidades e vida longa à Rita Lee!

Desmatamento Amazônia

O desmatamento segue avançando sobre a Amazônia e bateu mais um recorde. Os níveis de desflorestamento foram os maiores no primeiro trimestre dos últimos seis anos.

Em março chegou a haver uma redução de 15% de áreas desmatadas em relação ao mesmo mês do ano anterior, mas nem isso foi capaz de compensar a destruição. Em todo o período foram 941,3 quilômetros quadrados de floresta perdidos.

Fonte: TecMundo, Olhar Digital, Só notícia boa