PODCAST: CNH mais moderna, amantes de café, WhatsApp Business e muito mais!

31 de maio de 2022, 15h10, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, terça-feira, dia 31 de maio!

Nova carteira de Habilitação

A nova Carteira Nacional de Habilitação começará a ser emitida nesta quarta-feira, dia 1º. O novo formato está 'mais moderno', possibilitando o uso de nome social e da filiação afetiva do condutor.

O documento também poderá ser utilizado em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros, visto que será incorporado o código internacional utilizado nos passaportes. As informações impressas estarão em português, inglês e francês, facilitando o uso da CNH em outros países.

Entrada de Turistas

A entrada de estrangeiros com visto de turista no Brasil de janeiro a abril deste ano foi de 962 mil pessoas, número 60% maior do que as 596,7 mil entradas registradas em todo o ano de 2021.

A informação é do Sistema de Tráfego Internacional, da Polícia Federal, e foi divulgada ontem, dia 30, pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

PicPay

O PicPay anunciou que está liberando o recurso de portabilidade de salário para os usuários que utilizam o aplicativo. Por exemplo, se você usar uma conta do Nubank, poderá realizar a portabilidade para receber automaticamente o seu salário no PicPay.

Conforme revelado pela empresa, um dos benefícios em manter o salário no PicPay é o rendimento acima da poupança e, além disso, o usuário também poderá ter acesso a crédito, cartão e aumento de limite com mais facilidade.

Xiaomi Pad 6

O próximo tablet da marca chinesa, o Xiaomi Pad 6, está previsto para ser lançado em agosto com tela que traz taxa de atualização de 144 Hz. O recurso faz sucesso entre o público gamer por deixar a imagem mais fluida, otimizando a exibição de jogos que possuem muita movimentação. O dispositivo deve sair de fábrica com alto-falantes aprimorados. Uma grande expectativa está em torno da potência do carregador de 67W para expressivos 120W.

Amantes do café

As pessoas que tomam café - com ou sem açúcar – têm menor risco de morte prematura. No Reino Unido são consumidas diariamente cerca de 98 milhões de xícaras de café. Nos Estados Unidos, esse número sobe para 517 milhões.

Estudos anteriores sugeriam que o café é benéfico para a saúde, com o seu consumo associado a menor risco de doença hepática crónica, a certos tipos de câncer e até a demência.

Cientistas chineses descobriram que consumidores de quantidade moderada de café todos os dias, com ou sem açúcar, tinham risco de morte mais baixo, durante um período de sete anos, do que não consumidores.

Engenharia de tecidos

Ainda estamos engatinhando no que diz respeito à engenharia de tecidos, uma ciência aplicada que consiste no desenvolvimento e manipulação de moléculas, células, tecidos ou órgãos em laboratório.

Porém, pesquisadores da Universidade de Oxford criaram um novo método que consiste em cultivar as células usando um esqueleto robô móvel. O novo método (que, por enquanto, é apenas um conceito), é cultivar matéria projetada para se mover e flexionar como tendões ou músculos.

WhatsApp Business

O WhatsApp Business deve começar a avisar as companhias sobre violações da Política Comercial da plataforma antes de bani-las. O aviso já pode ser visto na versão beta para Android e iOS.

As informações são do portal WABetaInfo, que é especializado em atualizações do aplicativo da Meta. O aviso fica em destaque no topo da lista de conversas para que as empresas entendam a regra que estão infringindo. 

Vale-alimentação

O Ministério Público do Trabalho deu 10 dias de prazo para que a Prefeitura de Rio Preto se manifeste sobre denúncia de supostas irregularidades em licitação para fornecimento de vales-alimentação para servidores da Secretaria da Educação.

Na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal ingressou com representação contra o município junto ao MPT pedindo a abertura de inquérito civil.

Segundo o documento, a empresa fornecedora dos cartões venceu a licitação porque concedeu 9% de desconto para a Prefeitura, o que, de acordo com o Sindicato seria ilegal. Além disso, a Le Card, empresa que venceu a licitação, estaria praticando taxas abusivas de até 14% nos estabelecimentos credenciados.

 Fonte: Tecmundo, Diário da Região, Olhar Digital