PODCAST: Big Brother Brasil 2022, tenista Djokovic deportado e mais

17 de janeiro de 2022, 15h18, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 17 de janeiro!

Google Voice

Antigo serviço de chamadas de voz da Google, o Google Voice começará a ser desativado em breve na versão web e voltada para consumidores tradicionais.

A partir de fevereiro de 2022, a versão já defasada da plataforma que roda no navegador deixa de funcionar, levando com ela o acesso as funções, como o redirecionamento automático de chamadas de outras operadoras, a compra de créditos em moedas estrangeiras e a criação de notas no serviço de correio de voz.

Samsung

O Samsung Ocean divulgou uma agenda de cursos online e gratuitos para janeiro. O programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung disponibilizará 25 atividades mediadas por instrutores das Universidades do Estado do Amazonas, da Universidade de São Paulo e daUnicamp.

As inscrições estão abertas para estudantes com mais de 13 anos, professores e profissionais em geral. As atividades serão iniciadas a partir desta segunda.

Einstein e a felicidade

Um dos maiores físicos de todos os tempos, Albert Einstein, conhecido pela teoria da relatividade, também era obcecado pela felicidade.

O gênio alemão deixou isso claro ao entregar um bilhete como gorjeta, em 1922. Quando ele viajou ao Japão para uma série de palestras, um mensageiro veio fazer uma entrega em seu quarto de hotel, e Einstein lhe entregou um par de bilhetes assinados em vez de uma gorjeta.

Um deles dizia: "Uma vida calma e modesta traz mais felicidade do que a busca do sucesso combinada com uma constante inquietação".

Não se sabe se Einstein queria deixar o bilhete para a posteridade ou simplesmente foi pego sem troco e sabia que sua assinatura valeria muito mais.

BBB22

Chegou o dia em que os fãs do Big Brother Brasil mais aguardavam! O BBB 2022 estreia nesta segunda-feira e promete muitas emoções, diversão e, claro, os rolos que todo mundo espera ver!

Para este ano quem assume o comando do programa é o apresentador Tadeu Schimidt.

No setor camarote, o ator e cantor Arthur Aguiar, o surfista Pedro Scooby, a influencer digital Brunna Gonçalves, o atleta Paulo André Camilo, a atriz Maria, a influencer digital Jade Picon, o ator Douglas Silva, a cantora Linn da Quebrada, o ator Tiago Abravanel e a cantora Naiara Azevedo vão agitar a casa com a galera do grupo pipoca.

FUVEST

A Fuvest realiza nesta segunda-feira mais uma etapa da segunda fase do vestibular.

Estudantes que buscam uma vaga na Universidade de São Paulo farão exames de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. A prova começa às 13h e a saída dos candidatos é permitida a partir das 15h.

Djokovic deportado

O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, pode ser impedido de jogar no Aberto da França se as coisas permanecerem como estão. O Ministério dos Esportes da França afirmou que não haverá isenção ao atleta da nova lei francesa sobre passaporte de vacina.

Djokovic, que não foi vacinado contra a covid-19, foi deportado da Austrália ontem, antes do primeiro torneio do Aberto da Austrália, após perder um processo judicial para que o cancelamento de que seu visto fosse anulado.

Um ano do início da vacinação

Segundo o painel Monitora Covid-19, da Fiocruz, um ano depois de começar a vacinação contra a covid-19, o Brasil se aproxima do patamar de 70% da população com as duas doses, enquanto 15% já receberam a dose de reforço e cerca de 75% receberam ao menos a primeira dose.

A campanha coordenada pelo Programa Nacional de Imunizações dá agora os primeiros passos para proteger crianças de 5 a 11 anos.

Vacinação infantil

E por falar na vacinação infantil contra a Covid-19, Rio Preto começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos nesta segunda-feira. Serão disponibilizadas 1.930 doses do imunizante para composição pediátrica.

O primeiro grupo atendido será o de crianças com comorbidades ou deficiência permanente. Os pais devem levar os filhos até as Unidades Básicas de Saúde do Santo Antônio ou da Vila Elvira. O horário de atendimento é das 7h30 às 15h. Vale ressaltar que os dois pontos serão exclusivos para a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Obras em Rio Preto

Trechos das avenidas Ernani Pires Domingues e Antônio Marcos de Oliveira, em Rio Preto, serão interditados a partir de segunda-feira.

Segundo a Secretaria de Obras de Rio Preto, o motivo é a realização do serviço de recapeamento. Por isso, o fluxo de veículos das avenidas será reduzido para uma das faixas nos dois sentidos de direção.

A previsão é de que o trabalho seja concluído na terça-feira (18), mas o cronograma pode ser alterado devido as condições climáticas.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Só Notícia Boa, Olhar Digital, TecMundo, Agência Brasil, G1