PODCAST: Avatar 2, ENEM 2022, cresce venda do comércio brasileiro e mais!

10 de maio de 2022, 14h16, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, terça-feira, dia 10 de maio!

Atividade solar

A atividade solar tem sido bem intensa neste ano. Há 20 dias, na segunda quinzena de abril, equipamentos da Nasa registraram a maior explosão no sol desde o começo do atual ciclo solar de 11 anos. Foi um registro de mais uma explosão solar de classe X, a mais forte dentre todas.

Esses fenômenos podem sinalizar um período de maior probabilidade de ocorrência de tempestades solares. Além de apagões em rádios, a radiação da erupção solar pode amplificar auroras boreal e austral e, em casos mais extremos, gerar danos nas comunicações em geral, atingindo, por exemplo, GPS, barcos, satélites e aeronaves.

Elon Musk

O CEO da Tesla publicou recentemente uma mensagem no Twitter que instigou fãs e seguidores. Na publicação, Elon Musk disse que pode morrer em circunstâncias misteriosas, mas que foi bom conhecer todos.

A maioria dos seguidores acreditam que a mensagem esteja relacionada com a teoria sobre o envolvimento de Bill Clinton e Hillary Clinton no suicídio de Jeffrey Epstein.

Outra teoria seria sobre seu receio do governo russo. Musk está envolvido no fornecimento de equipamentos de comunicação militar às forças fascistas na Ucrânia.

Avatar 2

O primeiro trailer oficial de Avatar – O Caminho da Água, sequência do filme lançado em 2009 foi revelado. Assim como já havia sido dito pela crítica, o vídeo não dá muitos detalhes da trama, mas ressalta os incríveis cenários de Pandora, além de dar uma palinha da qualidade dos efeitos visuais que estão por vir.

App Caixa Econômica

Clientes da Caixa Econômica Federal relataram dificuldades para realizar transferências via PIX no aplicativo do banco na última segunda-feira. Vários deles foram ao Twitter relatar o problema, que aparentemente já acontece há alguns dias.

De acordo com as postagens, o app da Caixa não permite concluir as transações utilizando o sistema de pagamentos instantâneos. Alguns internautas dizem que a plataforma exibe mensagens como "PIX em processamento" e "processamento em análise".

Sedentarismo

Um estudo publicado no mês em abril, mostrou que levantar por uma hora por dia e fazer uma atividade física leve pode ajudar na prevenção de doenças como diabetes tipo 2 e obesidade.

Os pesquisadores concluíram que reduzir o comportamento sedentário em apenas 50 minutos por dia e aumentar a atividade física de intensidade leve e moderada revelou benefícios em vários marcadores de risco em adultos com síndrome metabólica em três meses da prática.

Reajuste Apple

A Apple realizou um novo reajuste de preços em seus produtos, como observado pelo site MacMagazine. De acordo com a publicação, modelos do Mac, iPad, AirPods e Apple Watch, além de acessórios, tiveram redução de preços. Este é o segundo reajuste de preços para um valor abaixo do aplicado anteriormente que a empresa realiza no Brasil neste ano.

Atualização Meta

A Meta está com novas ferramentas no Instagram e uma delas é o "obter orçamento". Para utilizar o recurso, as empresas precisam configurar as perguntas personalizadas para que os clientes respondam antes de começar uma conversa.

Depois de preencher o formulário, o orçamento será solicitado de forma bem rápida. O botão poderá ser adicionado no perfil do Instagram e compartilhado como etiqueta de link nos stories. O lançamento acontece durante a Semana Nacional de Pequenas Empresas nos Estados Unidos, e tem como objetivo de melhorar a forma como as pequenas empresas se conectam com os clientes.

ENEM 2022

As inscrições para a edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, começam nesta terça-feira, dia 10. Os estudantes interessados terão até o próximo dia 21 de maio para realizarem suas inscrições.

Assim como nas últimas edições, o Enem 2022 poderá ser realizado na modalidade presencial e também digital.

Vendas do Comércio

As vendas no comércio varejista brasileiro cresceram 1% em março ante fevereiro.

Segundo o IBGE é o terceiro mês consecutivo de alta e dessa forma, o setor fecha o primeiro trimestre com alta de 1,3% em comparação com o mesmo período de 2021. Na comparação com março do ano passado, o indicador teve alta de 4%.

Fonte: Olhar Digital, Tecmundo,  Cnn, Diário da Região