PODCAST: Auxílio taxista, despedida a Jô Soares, nova frente fria e muito mais!

05 de agosto de 2022, 15h18, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 5 de agosto!

KBOING FM

Tinder no trabalho

Com a volta das pessoas aos escritórios, ainda que no modo híbrido, um recurso muito popular no Tinder – o Modo Trabalho – também está retornando aos ambientes laborais. Criado em 2017, a funcionalidade, que pode ser acessada diretamente do computador da empresa, teve uma média de 1 milhão de cliques no mundo inteiro, antes da pandemia.

Recentemente o Tinder fez uma pesquisa na qual apurou que quase um terço dos respondentes (30%) usou o app durante reuniões. Além disso, quase metade (47%) afirmou ter preferência por conversar, e até dar match, durante o horário comercial, e no escritório.

Fim da HBO Max

Alguns rumores têm preocupado os assinantes do HBO Max. Segundo o The Wrap, o conselho da Warner Bros. Discovery estaria discutindo uma nova forma de distribuir seus conteúdos. Assim, as plataformas de streaming HBO Max e Discovery+ seriam eliminadas, dando lugar a outro serviço que ainda não foi criado.

A reportagem afirma que, se essa fusão no streaming acontecer, as produções que estão em andamento serão muito impactadas.

5G no Brasil

O 5G está se tornando realidade no Brasil!  As novas ofertas são capazes de alcançar altas velocidades desde que você esteja na área de cobertura, tenha um celular compatível e um chip habilitado.

Em relação ao chip e a troca de plano, a situação depende de cada operadora e o uso da tecnologia. Enquanto é padrão que você precisará de um celular compatível para usufruir da novidade, a troca de chip pode variar de acordo com a operadora.

Empregos

As micro e pequenas empresas puxaram a criação de empregos formais no primeiro semestre. Dos cerca de 1,33 milhão de postos de trabalho formais criados no Brasil de janeiro a junho, mais de 961 mil, cerca de 72,1% do total, originaram-se em pequenos negócios.

O levantamento é do Sebrae, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia.

Jô Soares

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 5, o apresentador Jô Soares.

Jô tinha 84 anos e sua morte foi confirmada pela ex-esposa, Flavia Pedras, através das redes sociais e também na sua conta no Instagram.

Jô estava internado desde o dia 28 de julho, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele tratava de uma pneumonia quando deu entrada, mas a causa da morte não foi revelada.

Tanto o velório quanto o enterro serão reservados apenas para familiares e amigos. Data e horário não foram divulgados.

Auxílio taxista

Tem início nesta sexta-feira, dia 5 e vai até 15 de agosto o novo prazo para que as prefeituras cadastrem taxistas que poderão receber o benefício emergencial concedido a motoristas de táxi, o Bem-Taxista. Ele será pago até dezembro como ajuda para compensar a elevação do preço de combustíveis e derivados.

O auxílio emergencial começará a ser pago no dia 16 de agosto em seis parcelas de R$ 1 mil. Têm direito ao benefício, motoristas de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedidos até 31 de maio.

Adotar animais

Para quem pensa em adotar um cachorro ou um gato, a Diretoria do Bem-Estar Animal de Rio Preto realiza neste sábado, dia 6, a feira de adoção no Pet Park, das 9h às 13h. Ao adotar um animal, interessados devem ter em mãos documento com foto e comprovante de residência. Os cães e gatos já estão vacinados, castrados (com exceção de filhotes) e microchipados.

Além das feiras que estão sendo realizadas, os animais também pode ser adotados diretamente com a Diretoria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Frente Fria

O rio-pretense terá que voltar a tirar o casaco do guarda-roupa com a aproximação de uma nova frente fria na região de Rio Preto. A expectativa é que a temperatura volte a cair na próxima quarta-feira, dia 10, com temperaturas que podem chegar a 5 graus.

Segundo o IPMet da Unesp de Bauru, a chegada de uma nova frente fria no Estado de São Paulo será a responsável pela mudança na temperatura do Noroeste Paulista.

Morte de macacos

Mais um sagui foi resgatado no Parque Ecológico Sul, em Rio Preto, na quinta-feira, 4, com sinais de intoxicação. Ele foi levado ao Zoológico Municipal, mas não resistiu.

No total, quatro saguis-de-tufos-pretos, que foram resgatados no Parque Ecológico, entre quarta, 3, e quinta, 4, com sinais de intoxicação, não resistiram às agressões.

É importante comunicar aos desavisados que a transmissão ocorre por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados, como roupas de cama. E, segundo o órgão de saúde, a transmissão é de humano para humano, isto é, ocorre entre pessoas com contato físico próximo com casos sintomáticos e não por causa dos animais.

Fonte: Tecmundo, Olhar digital, Diário da Região, Agência Brasil