PODCAST: Alimentação de pets, sucesso da Netflix e muito mais!

01 de dezembro de 2021, 20h33, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 01 de dezembro!

Crianças viciadas em tecnologia

Segundo uma pesquisa realizada pela Lenstore, empresa que comercializa lentes de contato no Reino Unido, as crianças brasileiras estão entre as mais viciadas em tecnologia do mundo, aparecendo em terceiro lugar no ranking liderado pelos Emirados Árabes Unidos.

Para identificar onde estão as crianças mais viciadas em tecnologia, a varejista se baseou em cinco métricas: tempo diário de conexão, a previsão de prevalência da obesidade infantil em 2025, a porcentagem da população conectada, o comportamento sedentário das crianças e a prática de atividades físicas por elas.

A Índia é o país com a menor quantidade de vício em tecnologia pelas crianças.

Mulheres empreendedoras

Uma pesquisa mostrou que 72% das micro e pequenas empresas comandadas por mulheres estão presentes no e-commerce, enquanto 64% das companhias de homens estão no ambiente digital. Porém, as empresas de mulheres ainda faturam menos.

O estudo, realizado por uma parceria do Data Nubank, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Sebrae, apontou que 20% dos negócios de empreendedoras têm mais de 75% do faturamento vindo de vendas em on-line, contra 15% dos homens.

Entretanto, os homens que possuem conta empresa no Nubank tiveram uma receita média nos sete primeiros meses deste ano 23% maior que as mulheres.

Para equiparar as diferenças, o Banco Interamericano acredita em políticas de crédito e incentivo exclusivo a novas empresas dirigidas por mulheres, como uma espécie de bônus de gênero para acelerar o acesso a crédito.

Violência contra mulher

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Avon em parceria com a digital Decode apresentou dados alarmantes sobre a violência contra a mulher no mundo virtual.

O levantamento mostrou que o assédio é a principal forma de violência contra a mulher no mundo virtual, com mais de 38% de incidência. A segunda forma de violência mais comum foram as ameaças de divulgação de fotos ou vídeos íntimos, com uma incidência de 24%.

Apesar das violências terem acontecido em ambiente virtual, as consequências nas vidas de muitas mulheres foram reais. 35% das vítimas desenvolveram medo de sair de casa. 30% apresentaram medo de contato social e ideação suicida e outros 21% excluíram suas redes sociais.

Netflix

De acordo com os números disponibilizados pela Netflix, no Top 10 Netflix, ‘Alerta Vermelho’ se tornou oficialmente o maior sucesso da história. O filme que reúne o ator The Rock, Gal Gadot e Ryan Reynolds em um enredo de ação com uma escala internacional, acumulou mais de 328 milhões de horas de exibição nos primeiros 28 dias no aplicativo.

O segundo colocado da lista é ‘Bird Box’, com mais de 282 milhões de horas de exibição. Em terceiro lugar está ‘Resgate’, com mais 231 milhões de exibição.

Reconhecimento facial

O governo da China está trabalhando em um novo sistema de vigilância baseado em reconhecimento facial capaz de monitorar pessoas que integram grupos de interesse.

Segundo a BBC, a ferramenta se baseia em dados coletados de celulares, redes sociais, bancos de fotos, registros de posses dos cidadãos (carros e imóveis) e às suas viagens pelo território chinês (passagens e hospedagens). Câmeras instaladas em locais públicos também fazem parte do serviço.

As informações são usadas para formar um banco de dados que classifica a população em três categorias: o nível vermelho identifica as pessoas de maior preocupação para as autoridades, enquanto o amarelo inclui os cidadãos em geral e o verde se refere a quem não oferece perigo.

Gelo que não derrete

Pesquisadores da Universidade da Califórnia desenvolveram um novo tipo de cubo de gelo que pode revolucionar a forma como os alimentos são conservados e transportados frescos sem depender de refrigeração adicional.

Os cubos gelatinosos não derretem, são antimicrobianos e evitam a contaminação cruzada.

Os cientistas acreditam que a descoberta poderá reduzir o consumo de água na cadeia de abastecimento de mantimentos e o desperdício de alimentos, controlando contaminações microbianas.

Alimentação Pets

Um estudo com 24 mil cachorros de estimação mostrou que os cães que comem uma vez por dia têm menos chances de desenvolver doenças relacionadas à idade. O trabalho também apontou que a prática pode melhorar as funções cognitivas na velhice, em comparação a pets que se alimentam com mais frequência.

Mas atenção: isso não significa que pode mudar de forma brusca a frequência de alimentação dos animais por conta própria. É preciso ter orientação do veterinário que acompanha o seu pet.

Miss Brasil 2021

E pela primeira vez uma indígena vence o Miss Brasil. A alagoana Elâine Souza, de 20 anos, foi eleita na noite de ontem, dia 30, a Miss Brasil 2021.

A premiação do concurso foi em Gramado, no Rio Grande do Sul e transmitida pelas redes sociais.

Natural da Aldeia Katokinn, no município de Pariconha, Elâine foi a primeira indígena a vencer o concurso Miss Alagoas em outubro deste ano.

A jovem recebeu a faixa e a coroa de Miss Brasil 2021 das mãos da amazonense Juliana Malveira, sua antecessora, que venceu o concurso em 2019.

Certificados de vacinação falsos

A agência italiana de crimes financeiros anunciou a prisão de membros de uma quadrilha acusada de gerenciar canais no Telegram para a venda de certificados de vacinação falsos.

Para chegar até os suspeitos, foi necessário usar um grupo de investigadores de uma unidade de crimes de alta tecnologia. Assim, foi possível localizar quem estava por trás dos grupos, mesmo com os esforços dos supostos criminosos para manter suas identidades ocultas.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, Só Notícia Boa, TecMundo