PINK se oferece para pagar multa da seleção de handebol

27 de julho de 2021, 11h55, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram PINK

As atletas da seleção de handebol de praia da Noruega se recusaram a usar biquínis para competir no último final de semana nas Olimpíadas de Tóqui, alegando que as peças são desconfortáveis e que a nova não interfere no resultado.

Com isso a Federação Europeia de Handebol decidiu multá-las em 150 euros cada – 1,5 mil no total -, por "não estar de acordo com os regulamentos de uniformes definidos nas regras do handebol de praia".

O tema repercutiu na internet e muitos concordaram com as meninas, indagando porque o time masculino usa short ao invés de sungas.

O assunto ganhou grandes proporções e a cantora P!NK saiu em favor das meninas, apoiando a decisão das jogadoras e se comprometendo a pagar a multa.

"Estou muito orgulhosa da equipe norueguesa de handebol de praia feminina por protestar contra as regras muito machistas sobre seu 'uniforme'. A Federação Europeia de Handebol deve ser multada por sexismo. Bom para vocês, senhoras. Ficarei feliz em pagar suas multas por você. Continuem assim", comentou no Twitter.

"Como uma mulher que competiu no Atletismo no México, posso dizer que é uma droga ter homens olhando para você quando você está treinando, competindo, ou apenas andando nas ruas, tudo porque você é uma mulher, você quer estar confortável quando você está competindo e ser capaz de se concentrar", comentou Rosie Mandujano.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da P!NK