Oscar 2016: Agora vai? Fãs criam campanha para apoiar Leonardo DiCaprio

26 de fevereiro de 2016, 10h32, por Alexandre Murari
Divulgação

Uma campanha nas redes sociais chega com a proposta de fazer com que Leonardo DiCaprio ganhe seu primeiro troféu do Oscar. Trata-se da #UnidosPorLeo. Pela quarta vez indicado ao prêmio de melhor ator, Leonardo está concorrendo à estatueta, desta vez, pela sua atuação no filme "O Regresso" - produção baseada em fatos reais que traz DiCaprio na pele de um caçador que se encontra em uma situação de risco extremo.

E, pelo visto, a campanha poderá sair do virtual e ganhar o mundo físico. No Facebook, diversos eventos foram criados para comemorar uma possível vitória do ator. No Brasil, São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Porto Alegre e algumas outras cidades já estão com suas manifestações marcadas caso Leo triunfe. Cerca de 20 mil brasileiros aderiram à causa.

Londres, Barcelona e Abu Dhabi também entraram na onda e no total mais de 200 mil pessoas ao redor do mundo vão se manifestar apoiando Leonardo DiCaprio. Em nosso país, a cerimônia do Oscar será exibida pelo canal TNT, neste domingo, 28, às 20h30.