Organizador do Lollapalooza rebate as críticas de Lobão

22 de novembro de 2011, 13h35, por Da redação, por Amanda Ramalho

Foi em uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que o idealizador e organizador do festival Lollapalooza,  Perry Farrell, falou sobre a desistência de Lobão em participar do evento e os comentários que o brasileiro fez sobre o assunto.

Quando questionado sobre a mobilização que Lobão fez, o músico norte-americano comentou: "Ah, o carinha que ficou bravo? Olha, entendo o ponto de vista dele como artista. Vou dar um conselho a ele: grave um disco muito bom, um que todo mundo ame, e faça as pessoas quererem vê-lo ao vivo. Então, ele poderá ser headliner de um festival".

Na entrevista Farrell também falou sobre as diferenças entre os eventos de Chicago, Santiago e de São Paulo e revelou não conhecer tão bem como funciona a dinâmica que o Brasil utiliza para receber os artistas internacionais.

"Aqui (no Brasil) não há tanta educação musical. Espero que o Lollapalooza traga essa cultura de festivais e shows internacionais para o Brasil. Talvez assim consigamos trazer de volta a importância política da música, como era antes da crise da indústria", acrescentou o músico.

Ouvir Perry Farrell   |   Letras de Perry Farrell