Olimpíadas 2016: Anderson Silva busca vaga na equipe de Taekwondo

22 de abril de 2015, 18h26, por Alexandre Murari
Divulgação

A estrela do UFC, Anderson Silva, revelou em entrevista coletiva nesta última quarta-feira, 22, que treina para participar das Olimpíadas do ano que vem. Aos quarenta anos de idade, Spider anunciou que trabalha pesado para conquistar uma vaga na equipe brasileira de Taekwondo.

"Estou tentando devolver para o esporte o que o esporte me deu. Comecei no taekwondo, e o taekwondo mudou a minha história. Eu já estou treinando, nunca parei de treinar. Existe essa possibilidade, sempre foi uma coisa que eu quis fazer, mas não havia a possibilidade por conta dos meus compromissos estarem muito ativos dentro do UFC. Agora estou tendo essa oportunidade", revelou o atleta.

Silva tem o esporte como fundamental em sua vida e, declarou que não precisa de regalias no processo de seleção e está disposto até a "passar vergonha" se for necessário.  

"...não estou preocupado em passar vergonha, até pelo que fiz pelo esporte. Tudo que o taekwondo me deu serviu para que eu levasse o país aonde precisava levar, que era transformar nosso país durante muito tempo na maior força dentro do MMA mundial. No taekwondo vou tentar fazer a mesma coisa, não por ter que provar algo para alguém, mas estou aqui para ajudar o esporte e fortalecer quem me fortaleceu durante anos", declarou Spider.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!