Oba Festival anuncia novas atrações neste sábado em Rio Preto

27 de julho de 2022, 10h52, por Amanda Ramalho

Um dos maiores e mais famosos carnavais do Brasil está chegando! A 15ª edição do Oba Festival, primeira em São José do Rio Preto, tem tudo para ser 'épica'. E no sábado, dia 30, todo o potencial desta parceria que insere Rio Preto no mapa nacional dos grandes eventos de Carnaval será revelado - com a realização da Festa Oficial de Lançamento do Oba. O evento, para 300 convidados, terá animação da Banda Eva, em show especial e exclusivo, no food garden do Shopping Iguatemi.
 
O Oba Festival acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro de 2023 no Recinto de Exposições "Alberto Bertelli Lucatto", que durante quatro dias de festa será transformado no já conhecido e cobiçado "Mundo OBA" - uma área de mais de 50 mil m² dividida em diversas ambientações (todas open bar) recheadas de atrações, totalizando 48 horas de diversão.
 
Para esta edição histórica de 15 anos, o Oba terá mais de 15 shows entre palco e trio elétrico, além de DJs nacionais e internacionais no exclusivo camarote Café de La Musique. Duas atrações já foram reveladas, Gusttavo Lima e Ivete Sangalo. Na festa do dia 30, outros artistas de peso no cenário nacional e internacional serão anunciados. Até setembro, toda a grade de programação será divulgada.
 
A presença confirmada de Ivete Sangalo, rainha do axé, num evento fora do eixo Rio-Salvador - e em pleno Carnaval - já dá o peso e a relevância do festival realizado no interior de SP. Depois de 14 edições em Votuporanga, o Oba se muda em 2023 para São José do Rio Preto, cidade quase cinco vezes maior e com uma infraestrutura que permitirá ao festival expandir e atingir objetivos ainda mais ambiciosos - em um momento em que o setor de eventos volta a ficar aquecido depois de quase dois anos de pandemia.
 
Um dos motivos do Oba atrair foliões de todo o Brasil e até do exterior é seu formato único, resultado da mistura da essência festiva dos blocos, a grandeza e o impacto dos Carnavais do Rio e Salvador e a estrutura de grandes festivais de música, como Tomorrowland, Rock in Rio e Lollapalooza. "Nosso cuidado com o evento vai muito além da música. Buscamos oferecer uma experiência completa de entretenimento", explica um dos organizadores, Edilberto Fiorentino (Caskinha) em nota enviada à imprensa.
 
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da Ivete Sangalo

Fonte: Comunic