O rei das calcinhas: cantor tinha mais de 17 mil peças!

05 de janeiro de 2021, 12h25, por Amanda Ramalho
Divulgação internet

Quem imaginava que um dia, uma calcinha poderia render tanto?

Há muitos anos, depois que uma fã enlouquecida e apaixonada atirou sua própria calcinha no palco do cantor Wando, durante um show da turnê "Obsceno", em 1988, um dos reis do brega fez história ao arrecadar centenas delas durante a sua trajetoria musical.

O cantor brasileiro se surpreendeu, mas tirou de letra a situação e fez disso uma grande estratégia de marketing. No disco seguinte "Tenda dos Prazeres", de 1990, Wando começou a jogar calcinhas durante suas apresentações e a mulherada retribuiu de volta o presente.

A própria filha do cantor, a estilista Gabrielle Burcci, reconhecia o sucesso do pai com as mulheres e fazia questão de cuidar das peças íntimas com zelo.

"Algumas tiravam a calcinha e jogavam ali mesmo, outras eram mais elaboradas, compravam, botavam perfume francês e lançavam. Temos calcinhas importadas de Paris, com etiqueta! Eu que sempre lavei as calcinhas. Ele me ligava, eu já sabia", contou a filha certa vez em entrevista ao "Extra".

"O meu pai adorava as estilo shortinho. E a calcinha amarela, ele sempre falava que foi a primeira que ele viu, aos sete anos. Uma professora cruzou as pernas e ele conseguiu ver a calcinha. Tinha fãs que viajavam e traziam as calcinhas de fora", descreveu.

Ao todo o músico recebeu 17 mil calcinhas. Eram peças de todos os tamanhos, cores, modelos e até uma cueca, vinda dos fãs gays. Wando se divertia ao receber os presentes e enganou-se por muito tempo quem achava que ele não guardava.

Wando gravou 28 discos e comercializou mais de 10 milhões de discos. Em 8 de feveiro de 2012 o cantor deixava em prantos sua legião de fãs espalhadas por todo o Brasil e um legado insuperável de colecionador de calcinhas.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Wando