O mistério sobre como Michael Jackson ficou branco

01 de fevereiro de 2021, 14h21, por Amanda Ramalho
Reprodução Facebook

Mesmo Michael Jackson ter sido o "rei do pop" e contribuido imensamente para o mundo da música. Ele sempre viveu envolto de muitas polêmicas. Uma delas sempre foi a cor da sua pele.

Michael, que quando criança era negro, terminou sua jornada da vida com a cor da pele bem branca, um fato que sempre levantou muitas questões como, por exemplo, "Como Michael ficou branco?".

Para quem ainda não sabe, a cor da pele escura de Michael aconteceu devido a condição genética da pele muito conhecida como Vitiligo. A doença, que faz a pele perder a pigmentação, começa com manchas e depois vai se espalhando pelo corpo.

A família nunca confirmou que Michael sofria dessa doença.

Além disso, muitos chegaram a dizer que as cirurgias plásticas realizadas no rosto tiveram forte influência na cor da pele, mas isso não é verdade.

Os filhos de Michael, o Michael Jr. e a Paris Jackson não herdaram o vitiligo do pai até esta fase da vida, porém a irmão do cantor, Latoya Jackson, disse que Prince já começou a mostrar sinais de pele pálida e remendada, mas que já em tratamento para evitar a propagação do vitiligo.

Especula-se que a doença do músico tenha sido hereditária, herdada pelo lado do seu pai e que ele descobriu ainda na adolescência e que a luva branca era inspirada em sua condição da pele.

O biógrafo de celebridades, J. Randy Taraborelli, certa vez chegou a afirmar que Michael usava cremes clareadores, mas o cantor dizia que usava muita maquiagem para uniformizar o tom de pele.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas de Michael Jackson