O dia em que Dave Grohl decidiu levar sua mãe para as turnês

25 de maio de 2021, 15h29, por Amanda Ramalho
Reprodução vídeo

A gente já cansou de falar por aqui o quanto Dave Grohl é maravilhoso, mas a cada dia descobrimos mais coisas legais sobre ele!!!

Desta vez, o líder do Foo Fighters falou sobre quando ele decidiu levar sua mãe, D. Virginia, para algumas de suas turnês.

Foi durante sua participação no "The Tonight Show", do apresentador Jimmy Fallon, que Dave contou sobre suas aventuras ao lado de sua fiel companheira.

"Minha mãe foi professora de escola pública por 30 anos e, quando ela se aposentou, eu disse: 'Mãe, não faça esse negócio de navio de cruzeiro'. Eu estava tipo: 'Eu tenho um navio de cruzeiro - é um ônibus de turismo! Vamos!' E ela começou a sair em turnê comigo. Ela saía e eu ficava no palco tocando e, em seguida, saía do palco e pensava: 'Onde está minha mãe?' E ela estava bebendo cervejas com Green Day no andar de cima e passando o tempo - ela é muito legal!!", comentou.

Apesar de se divertir muito, Virginia começou a sentir falta de outras mães durante os shows e decidiu que iria entrevistar mães de astros da música que acompanhavam seus filhos. Assim ela escreveu o livro "Stories from the Mothers Who Rocked and Raised Rock Stars (2017), que a propósito vai virar uma série de TV - Do Berço Ao Palco (em tradução livre).

"Quando ela estava em turnê, ela dizia: 'Onde estão todas as outras mães?'. Então procurou essas mães para entrevistá-las e conversar sobre como é criar um músico. No livro, ela conversou com o Dr. Dre e Mike D, e com a mãe de Pharrell, Zac Brown, Miranda Lambert".

A entrevista completa de Dave no Jimmy você confere no player logo abaixo:

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Foo Fighters