buscar

O NOME DELA É JENIFER! Vem saber a origem dessa música

, 10h54, por Amanda Ramalho
Divulgação

Há algumas semanas uma música não sai da mente das pessoas. Refrão marcante, melodia chiclete, letra simples e boa para decorar.

Quando você acha que está esquecendo... surge alguém do seu lado e solta em alto e bom tom: "O NOME DELA É JENIFER... EU CONHECI ELA NO TINDER".

"Jenifer" sucesso absoluto do cantor Gabriel Diniz já ultrapassa os 67 milhões de views no Youtube.

De João Pessoa para o Brasil, Gabriel apostou na música 'desprezada' por um grande sertanejo.  A faixa mais tocada no país, "Jenifer", foi criada por 8 pessoas que desejavam algo diferente e passou pelas mãos de Gusttavo Lima que pouco depois desistiu.

"É uma música diferente. É minha cara: alegre, ousada, irreverente. Eu sei que brasileiro gosta da fuleiragem, da cachorrada. É a cara do Brasil: a resenha, a brincadeira, o bom humor. Eu sabia que ia ser estouro", contou em entrevista ao site "G1".

A composição de "Jenifer"
O refrão chiclete surgiu de uma brincadeira entre amigos, um grupo – conhecido como Big Jhows – que se reúne diariamente em Goiânia para criar músicas e vender para artistas.

A ideia inicial de "Jenifer" foi de Junior Lobo, de 35 anos. Enquanto almoçava com amigos, surgiu uma moça que o cumprimentou. Quando zoado pelos companheiros ele mencionou que havia conhecido ela no Tinder.

Pronto! Uma pontinha se acendeu e ele precisava criar algo a respeito.

Na época da criação, 2018, a vibe de composições era outra: juras de amor pós-pegação. Mas, como compositor, ele não poderia deixar de jogar a ideia na mesa. Quando falou para os amigos, logo começaram a pensar sobre possíveis letras.

Assim que terminaram dispararam uma versão para diversos artistas. Gusttavo Lima sentiu que seria hit, pagou pelo conteúdo exclusivo, colocou em um festival de música, ensinou o público a cantar, mas depois desistiu já que os comentários na internet não foram positivos.

Passado um tempo, Gabriel – que é amigo de Gusttavo – descobriu que o sertanejo não gravaria a canção, pois agora ele estava na pegada de "Homem de Família". Gabriel pediu que, se caso ele decidisse não gravar, que passasse a faixa pra ele. E foi o que aconteceu!

DivulgaçãoAtriz Mariana Xavier vive a "Jenifer" no clipe de Gabriel

"Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão, um dos sócios] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo", contou ao portal.

De João Pessoa para o mundo
Agora "Jenifer" é uma das músicas hit do carnaval e Gabriel já tem data marcada para shows nos 4 dias de folias.

Até o produtor musical Diplo, conhece o single. Recentemente ele publicou uma foto com Anitta na qual a legenda dizia: "O nome dela é Jenifer". Estourou no mundo, hein!?

E você? Já está preparado para cantar "O NOME DELA É JENIFEEEER...?

Fonte: G1

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

versão clássica © 2014