Noel Gallagher anuncia primeiros shows solo após sair Oasis

, 13h27, por Da redação, por Tatiana Pires

O cantor, guitarrista e compositor Noel Gallagher fará seus primeiros shows solo depois de deixar o Oasis, nos dias 25 e 26 de março. As apresentações acontecerão durante o festival beneficente Teenage Cancer Trust, no Royal Albert Hall, em Londres. Esta será a quinta vez que o artista se apresenta no festival que tem como objetivo arrecadar fundos para a entidade britânica que ajuda a adolescentes com câncer.

Este ano é celebrado o 10º aniversário do Teenage Cancer Trust, que tem Roger Daltrey, vocalista do The Who, como curador.

"Dez anos atrás eu recebi um telefonema de Roger Daltrey me pedindo para participar do primeiro show para esta iniciativa, desde então eu tenho a honra de apoiar este evento, que me proporcionou algumas das melhores noites que já tive em um palco britânico”, afirmou Noel Gallagher à agência de noticias Bang.

Ainda não se sabe se o músico vai tocar novas músicas nas apresentações, que, por enquanto, são as únicas confirmadas para este ano.

Noel Gallagher saiu da banda no ano passado após uma briga com o irmão e vocalista Liam Gallagher, nos bastidores de um show em Paris.

Depeche Mode, Arctic Monkeys, The Who, Suede, JLS, The Specials e o trio Jimmy Carr, Noel Fielding e Rhod Gilbert, além do supergrupo Them Crooked Vultures também confirmaram participação no evento.