No Ceará, Jorge e Mateus e Claudia Leitte sofrem boicote de médicos

16 de dezembro de 2016, 10h04, por Alexandre Murari
Divulgação

Para quem não sabe, o Réveillon realizado pela prefeitura de Fortaleza-CE contará com shows de artistas como O Rappa, Jorge e Mateus e Claudia Leitte, que se apresentam no Aterro da Praia de Iracema, na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro. A festa aguarda um público de mais de 1 milhão de pessoas.

No entanto, Fortaleza não está animada por completa para o evento. Nesta quarta-feira, 14, revoltado com o destrato aos profissionais da saúde e atraso de pagamentos, o Sindicato dos Médicos do Ceará lançou a campanha: "Cachê de Réveillon em dia. Pagamento de médico atrasado".

O manifesto trouxe inúmeros cartazes que foram espalhados pela capital cearense e outras cidades do Estado. Com o slogan, "Entretenimento 10 x Saúde 0", as imagens trazem Claudia Leitte e Jorge e Mateus chacoteados em tom de ironia. Confira abaixo.

Divulgação

Mayra Pinheiro, presidente do Sindicato, cravou em comunicado: "Enquanto isso, nós continuamos com hospitais sem medicamentos, com equipamentos quebrados, sem condições de salubridade e de segurança para os profissionais trabalharem, o que coloca em risco a qualidade do atendimento à população. A inversão de prioridades fica evidente quando de um lado nos deparamos com contratações milionárias para a festa e de outro temos profissionais com pagamentos atrasados que, mesmo em meio a essas adversidades de infraestrutura estão, diuturnamente, prestando serviços à população".