"Nevermind" do Nirvana completa 30 anos; confira a live-homenagem da Orquestra Ouro Preto!

24 de setembro de 2021, 13h28, por Amanda Ramalho
Divulgação: capa do disco "Nevermind"PLAYLIST: "Nevermind", do Nirvana, completa 30 anos

Há 30 anos, a banda Nirvana lançava um disco que se eternizaria na história do rock.

No dia 24 de setembro, Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl liberavam seu segundo disco de estúdio, o "Nevermind". Um trabalho mais agressivo e uma sonoridade diferente, os integrantes inseriram acordes rápidos, que remetiam a um rock pesado e ao punk.

OUÇA "NEVERMIND", DO NIRVANA!

E o projeto não chegou apenas com músicas boas, a capa também chamava a atenção ao estampar um bebê pelado olhando para uma nota de um dólar presa em um anzol, uma ideia de Kurt Cobain. A propósito, essa capa é super falada até hoje!

→ "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, é a música mais tocada da década!

"Nevermind" vendeu mais de 30 milhões de cópias pelo mundo e até hoje retrata bem temas sobre a sociedade e angústias. Inclusive site KBOING FM já fez um podcast muito legal sobre esse disco.

Para celebrar essa data, a Orquestra Ouro Preto estreia hoje um repertório repleto de guitarras distorcidas e surpresas. O concerto, que mistura música e intervenções cênicas, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube às 20h30.

Para o Instituto Cultural Vale, patrocinador da ação, a cultura é instrumento de transformação social, capaz de gerar impacto positivo na vida das pessoas e construir um legado para futuras gerações.

Acompanhe a live por aqui, ou salve o link para acompanhar a apresentação às 20h30:

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Nirvana