Neil Young só voltará a fazer shows quando encontrar um meio 'sustentável'

01 de dezembro de 2022, 12h55, por Amanda Ramalho

O cantor Neil Young declarou que suas turnês estão suspensas temporariamente! O músico quer encontrar uma maneira de preservar o meio ambiente e trilhar caminhos sustentáveis.

"Tenho um plano. Estive trabalhando com alguns amigos meus por cerca de oito meses. Estamos tentando encontrar uma forma de fazer uma turnê sustentável, renovável", declarou Neil durante um bate-papo à revista "The New Yorker".

A preocupação com o planeta está na pauta do cantor que só retornará aos poucos quando resolver essa questão de sustentabilidade.

"Tudo que move os nossos veículos, o palco, as luzes, o som, tudo que fornece energia será limpo. Nenhuma sujeira conosco. Quando conseguirmos, vamos levar isso para todos os lugares que fomos", concluiu.

Vale lembrar que não é somente Neil que segue essa linha de cuidados com o meio ambiente. A banda Coldplay encontrou maneiras de reduzir o impacto ambiental com turnê "Music Of The Spheres".

"Trabalhamos com cérebros incríveis para descobrir como podemos reduzir ao máximo o impacto ambiental. Ainda temos um longo caminho a percorrer. Há algumas coisas que não sonhamos que fossem possíveis e que são possíveis", explicou Chris Martin em uma entrevista à "BBC Radio 2's In Concert".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Neil Young