Nando Reis vai gravar CD e DVD em agosto

26 de julho de 2010, 15h06, por Da redação, por Tatiana Pires

O cantor e compositor Nando Reis reunirá em duas apresentações na capital paulista canções nacionais e internacionais de alguns de seus compositores preferidos. O novo repertório entrará no CD e DVD "MTV Apresenta Bailão do Ruivão com Nando Reis e os Infernais". As gravações acontecem no Carioca Club, nos dias 11 e 12 de agosto.

Ouvir Nando Reis no Kboing  
Confira letras de Nando Reis 

A ideia dos shows é apresentar composições de importantes autores da música nacional e internacional, e que caíram no gosto de Nando, para integrar o projeto, com lançamento previsto para novembro, seguido de turnê.

Além de homenagear grandes autores, Nando Reis incluirá no DVD alguns de seus maiores sucessos. O repertório escolhido vai além do rock’n’roll e reúne nomes mais populares como Wando, Dalto, Guilherme Arantes e Zé Ramalho.

O Bailão do Ruivão também vai contar com a participação especial de Zezé di Camargo e Luciano no dia 12 de agosto.

“Pela primeira vez vou gravar um disco com músicas que não são de minha autoria. E que, no entanto, são tão minhas porque fazem parte da estruturação de minha personalidade, do meu gosto e da minha particularíssima formação musical”, resume Nando Reis.

A direção do DVD é do diretor Décio Matos Jr, e do fotógrafo e diretor Victor Amatti, toda a captação de vídeo estará a cargo da Delicatessen Filmes, e o projeto será lançado e distribuído pela gravadora do artista, a Universal Music.

O Bailão do Ruivão é o nono trabalho solo de Nando Reis, que completa quinze anos em 2010, desde que lançou seu primeiro disco solo na época que ainda fazia parte dos Titãs.

Como mostra o título do projeto, Nando Reis estará mais uma vez acompanhado pela banda Os Infernais, formada por Carlos Pontual (violão), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e Diogo Gameiro (bateria).

Serviço
Gravação do CD / DVD "MTV Apresenta Bailão do Ruivão com Nando Reis e os Infernais"

Dias: 11 e 12 de agosto
Carioca Club - R. Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, São Paulo (SP)
Informações: www.cariocaclub.com.br