Nandi Bushell, Tom Morello e Serj Tankian fazem música de apoio a garotas afegãs

21 de fevereiro de 2022, 11h37, por Amanda Ramalho

Desde que o Talibã voltou ao poder, em agosto do ano passado, a situação está crítica para as mulheres, principalmente às artistas.

Pensando em uma forma de apoio, Tom Morello, Nandi Bushell, Serj Tankian, vocalista do System Of A Down e outros artistas, se uniram a garotas afegãs do The Miraculous Love Kids, que estão sofrendo perseguição por serem artistas, e fizeram um vídeo muito bacana.

A música escolhida foi uma composição de Morello, intitulada "God Help Us All", que em tradução livre é "Deus ajude todos nós".

A The Miraculous Love Kids, uma instituição sem fins lucrativos, sendo a única escola de música do país onde as meninas e mulheres podiam aprender a tocar violão.

A versão "God Help Us All" foi gravada antes que o Talibã interrompesse as atividades do grupo.

"Foram seis meses infernais tentando evacuar e realocar as meninas e suas famílias. O hino soul de Tom Morello encapsula perfeitamente esse sentimento", declarou Lanny Cordola, fundador e diretor do grupo.

"A voz cantada é uma das melhores representações do espírito das pessoas. Isso nunca pode ser confinado ou trancado. Foi uma honra trabalhar com The Miraculous Love Kids nesta música junto aos meus colegas na música", declarou Serj Tankian quando ofereceu seu apoio.

Confira logo abaixo o resultado:

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!