Naiá lança EP "Caetane-se"

11 de outubro de 2019, 14h38, por Amanda Ramalho
Capa do EP

A cantora e compositora Naiá acaba de lançar o EP "Caetane-se". O trabalho traz seis faixas, que são releituras de clássicos de Caetano Veloso. "Caetane-se", além de um projeto sonoro é um projeto visual, cada faixa do EP é representado por uma cor que materializa um sentimento, o qual a artista apresenta em detalhes e estéticas de seus videos.

Naiá já tinha divulgado as suas versões de "Terra", "Tigresa", "Odara" e "Não Enche".

"Terra", lançada no mês passado, chegou acompanhada de um clipe, que conta com a direção e roteiro de Frederico Belchior, gravado em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, no Largo da Batata e no Espaço Cultural Colaborativo Alvenaria, localizados na capital paulista. A produção ainda conta com as participações dos dançarinos e atores Marcia de Oliveira, Vanessa Mello, Regina Santos e Dudu de Oliveira.

Sobre o lançamento, a artista comentou: "Amo essa música, ela traz questões subjetivas da minha adolescência e da minha identidade musical. Existe também toda a questão da dominação do homem com a Terra, onde é um momento importante de reflexão sobre o espaço que o homem está caminhando e dominando".

Antes dessa faixa, a artista havia divulgado "Não Enche". A música também chegou acompanhada de um videoclipe, dirigido por Ygor de Oliveira, que conta com muita dança e a participação de diversos bailarinos. A direção da coreografia é de Rodrigo Alcântara.

Sobre o lançamento de "Não Enche" a cantora contou que "Essa música é para mim, uma canção visceral, sangue nos olhos, por isso escolhemos a cor vermelha", explica a cantora, que traz em cada video do projeto uma cor como tema. Naia ainda explica que: "vermelho também é a cor da paixão e do sangue que é derramado na explosão da raiva, às vezes".

Já em "Odara", lançada no início do ano, Naia uniu elementos eletrônicos e música pop, com características bem pessoais, mas sem perder a essência da música original. "Musicalmente, Odara me traz uma sensação de mantra e me induz a dançar. Há alguns anos fiz uma pesquisa para definir quais músicas estariam no meu repertório, quais minhas referências e essa música foi minha guia!", conta a cantora.

E a primeira faixa divulgada desse EP foi "Tigresa", composta por Caetano Veloso para Sônia Braga e lançada originalmente em 1977 pelo autor em seu álbum "Joia". "Gosto desta dinâmica de lançar singles antes de um álbum. É um movimento do mercado moderno que permite o artista ter a liberdade de experimentar sons, ritmos e estilos", declarou Naiá.

Confira abaixo a tracklist completa de "Caetane-se":

Tigresa
Odara
Não Enche
Terra
Coração Vagabundo
Vaca Profana

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!