Na semana de estreia, bilheteria "Casa Gucci" supera 22 milhões de dólares

29 de novembro de 2021, 13h57, por Nicole Demartini

Na última quinta-feira (29) os cinemas estrearam "Casa Gucci", filme baseado na história de Patrizia Reggiane, ex-mulher de Maurizio Gucci. A personagem foi interpretada por Lady Gaga. 

Na narrativa, Patrizia articulou o assassinato do marido e foi condenada a quase 30 anos de prisão. Situada na Itália, a família Gucci se envolve em casos de amor, traição, vingança e manipulação em prol do nome que carregam no mercado da moda. 

O lançamento do filme, que já era muito esperado pelo público após as divulgações e coletivas do elenco, faturou em média 22 milhões de dólares da estreia até o fim de semana, extrapolando o esperado (20 milhões de dólares). 

Muito bem recebido pela crítica, "Casa Gucci" pode se tornar um dos maiores filmes de drama desde o início da pandemia, onde o formato de entrega de obras artísticas se readaptou várias vezes, afetando os cinemas, os canais de televisão e as plataformas de streaming. 

Para o público, o elenco já está sendo cotado para indicações em premiações internacionais, a destacar o Oscar de Melhor Atriz para Lady Gaga.