Na Califórnia, Kendrick Lamar recebe "Prêmio da Geração" de 2015

13 de maio de 2015, 18h07, por Alexandre Murari
Divulgação

Devido aos prêmios conquistados em sua carreira e a disposição em colaborar com a população de seu bairro natal, Kendrick Lamar recebeu do senador Isadore Hall III do estado da Califórnia, o "Prêmio de Ícone da Geração" de 2015.

"Em menos dez anos como artista profissional, Lamar foi de um jovem garoto de Compton a um artista multiplatinado, duas vezes ganhador do Grammy, um feito incrível para alguém com 27 anos", relatou o político, que também veio do bairro periférico.

Isadore também afirmou que Lamar influencia positivamente os moradores do bairro. "Lamar não deixou a fama recente levar o melhor dele. Se você visitar Compton, eu encorajo todos os meu colegas a fazerem isso, o rapper é um rosto muito familiar pela vizinhança", declarou o senador. Hall III também salientou que o rapper contribui com milhares de dólares que são revertidos em programas sociais como esportes, música e tarefas extraescolares.

Em um comunicado, o rapper declarou que a lembrança de sua origem é o que faz ele tomar essas atitudes. "Sendo de Compton e conhecendo os parques em que brinquei e a vizinhança, eu sempre pensei o quão incrível seria a oportunidade de devolver ao meu lugar o que eu faço na música".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

   Ouvir Kendrick Lamar   |   Letras Kendrick Lamar