Músicos reinventam canções de amor para comunidade LGBT

06 de abril de 2018, 10h56, por Alexandre Murari
Divulgação

Bob Dylan, Kesha, St. Vincent e Valerie June estão no time de artistas e cantores que estão regravando clássicos da música romântica voltados para gays, lésbicas, bissexuais e transgênero, no álbum "Universal Love", divulgado nesta quinta-feira, 06.

→ Jacques Higelin, cantor francês, morre aos 77 anos

→ Dinho Ouro Preto quer comprar todos os itens de Renato Russo

O EP traz seis músicas e, ao inverter pronomes ou ter cantores homens e mulheres invertendo papeis tradicionais, tem o objetivo de dar à comunidade LGBT músicas que reflitam sua própria identidade de gênero.

→ Tania Alves e Altemar Dutra Jr. apresentam “Somos Iguais”

Dylan interpreta "He's Funny That Way", uma música cantada por Ella Fitzgerald e Diana Ross que também já fez parte de álbuns de Frank Sinatra e Bing Crosby como "She's Funny That Way".

A guitarrista e cantora St. Vincent, que já disse publicamente que não se identifica nem como gay nem como heterosexual, apresenta "And Then She Kissed Me", uma versão do hit de 1963 do grupo feminino The Crystals "Then He Kissed Me".

"A grande coisa sobre música é que transcende todas as barreiras e fronteiras e vai direto ao coração das pessoas", disse St. Vincent. "E todo mundo tem um coração".