Muricy Ramalho dá adeus ao tricolor

06 de abril de 2015, 17h44, por Amanda Ramalho
Divulgação

O tempo realmente fechou para Muricy Ramalho! Após uma campanha irregular na Copa Libertadores, mais à derrota para o Botafogo-SP no último domingo, 5, pelo Campeonato Paulista, ele não será mais o técnico do São Paulo.

Segundo um comunicado oficial, Muricy em comum acordo com a diretoria, decidiram que era a hora de deixar o tricolor e ressaltou que agora é o momento de cuidar da sua saúde.

"O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, o vice-presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e eu nos reunimos agora à tarde e decidimos pela minha saída do clube. Estou com problemas de saúde, devo fazer uma cirurgia na próxima semana e preciso desse tempo que o São Paulo não tem no momento. Quero agradecer ao presidente, aos jogadores, os funcionários do clube, os meus companheiros de comissão técnica e, principalmente, aos torcedores que entendem esse meu momento. Preciso nesse momento dos devidos cuidados com a minha saúde. Não é um adeus, é um até breve pela relação que tenho com o São Paulo Futebol Clube. Desejo muito sorte a todos", explicou Muricy.

Em março, o técnico já havia avisado que daria uma pausa na carreira por no mínimo três meses.

Depois da derrota do último domingo, Muricy já dava declarações que não aguentava mais a pressão dos próprios corredores do Morumbi, além de seus problemas de saúde.

Em 2009, o treinador foi constatado com pedras no rim e acabou hospitalizado logo após um jogo do São Paulo diante do Corinthians. Em 2011, já no Santos, teve hérnia de disco, e, em abril de 2013, ficou dez dias afastado do clube alvinegro por diverticulite. No ano passado, assustou os tricolores após ter arritma cardíaca, e há dois meses, teve outra crise de diverticulite.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!