Motorista de Cristiano Araújo é indiciado por duplo homicídio culposo

10 de setembro de 2015, 13h18, por Marayná Freitas
Divulgação

Depois de revelar que um relatório técnico da Land Rover, fabricante da Range Rover, carro de Cristiano Araújo, apontou que a velocidade do veículo ao capotar era de 179 km por hora, o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, afirmou que a Polícia Civil indiciou Ronaldo Miranda, o motorista do cantor, pela morte dele e de Allana Moraes, sua namorada.

O condutor deve responder pelo crime de duplo homicídio culposo - quando não há a intenção de matar - na direção de veículo automotor. Para Jacomelis, Ronaldo foi imprudente. "Houve o crime de trânsito, ele agiu com negligência no momento que transitou com as rodas não originais, com danos, e imprudente por dirigir em excesso de velocidade", disse ao G1.

Mesmo com a ação negligente do motorista, o delegado explicou que, apesar de saber dos riscos, Ronaldo não imaginou que o trágico acidente pudesse acontecer. Como ele respondeu a todos os atos do inquérito policial, Jacomelis não pediu a prisão do condutor.

A troca das rodas da Range Roger também contribuíram para o acidente, que aconteceu no dia 24 de junho, somado ao excesso de velocidade e falta do uso do cinto de segurança.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!