Morre o músico e ator David Cassidy, da "Família Dó Ré Mi"

, 13h42, por Alexandre Murari
Divulgação

Morreu nesta terça-feira, 21, aos 67 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos, o ator e músico estadunidense David Cassidy, mundialmente conhecido por estrelar a série televisiva "A Família Dó Ré Mi", exibida entre 1970 e 1974. Em comunicado oficial, JoAnn Geffen, representante do artista, cravou que:

→ "Desistiu de esperar por ele", diz mãe de filha de Latino

→ No Rio de Janeiro, UBC celebra obra e vida de Gilberto Gil

"Em nome da família Cassidy, anunciamos com grande tristeza o falecimento do nosso querido pai, tio e irmão David Cassidy". De acordo com a revista "People", Cassidy "morreu rodeado por aqueles que amava".

O artista, que já havia sido diagnosticado com demência no começo deste ano, estava em estado crítico em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos, após ter sido internado, na última semana.

→ Cantora Alcione, a "Marrom", completa 70 anos

Após a fama alcançada na década de 1970, com álbuns de sucesso como "I Think I Love You", e aparições na TV, Cassidy lidou, nos anos seguintes, com problemas de consumo excessivo de álcool. Em 2014, o músico nova-iorquino foi internado em clínica de reabilitação. E, no ano seguinte, declarou falência. Com informações da Lusa.