Morre cantor e compositor Tony Lewis, da banda The Outfield

21 de outubro de 2020, 14h15, por Nicole Demartini
Créditos: Carol Lewis

Uma grande perda! Ontem, aos 62 anos de idade, morreu Tony Lewis, vocalista do The Outfield. Sua assessoria informou sua morte nas redes sociais:

"É com grande tristeza e dor que anunciamos que Tony Lewis morreu inesperadamente. Ele era uma bela alma que tocou muitas vidas com seu amor, seu espírito e sua música. Ele amava muito seus fãs e aproveitou todas as oportunidades que teve ao encontrar todos vocês." - TEAM TL (@TonyLewisMusic via Twitter)

No site oficial do cantor, a assessoria acrescenta o pedido para que respeitem a privacidade da família nesse momento difícil.

Lewis nasceu em Londres e desde criança foi apaixonado pela música. Inspirado pelos sucessos dos anos 60, foi fã dos Beatles, T. Rex, David Bowie e Rolling Stones. Formou uma banda com Alan Jackman na época de escola, que mais tarde se tornaria a Sirius B., banda de rock progressivo que também tinha como integrante o guitarrista John Spinks. Após a separação do grupo, Lewis seguiu carreira solo até reencontrar os amigos e formarem juntos a Baseball Boys. Nessa época, a popularidade da banda só crescia, saindo da esfera britânica e ganhando também o público americano. The Baseball Boys trocou seu nome para The Outfield, lançando seu primeiro disco em 1965: Play Deep.

O disco bombou! Tornou-se um álbum de vendas multi-platina e alcançou o Top 10 na parada estadunidense da Billboard Hot 200. O single "Your Love" alcançou a sexta posição na parada Billboard Hot 100 e é um grande sucesso até hoje. Lewis viveu todas as fases da banda, até anunciar seu disco autoral Out of the Darkness, lançado em 2018 pela Madison Records.

Não foi anunciada ainda a causa de sua morte. Nas redes sociais, seus admiradores e fãs de rock prestam homenagens. Sua última música foi "You", publicada em maio deste ano, escrita e gravada durante a quarentena.

Nossos sentimentos aos familiares e fãs!

Ouça outras músicas de Tony Lewis no The Outfield.