Morre baixista do grupo Calcinha Preta

26 de dezembro de 2009, 14h15, por Da redação, por Tatiana Pires

Gilson Pereira de Almeida, conhecido como Gilson Batata, contra-baixista e diretor artístico da banda de forró Calcinha Preta, morreu na noite desta sexta-feira, dia 25, de infarto fulminante sofrido por volta das 19 horas. A morte aconteceu pouco antes de o grupo se apresentar na cidade de Caicó (RN). De acordo com um funcionário do hotel Regente, onde a banda estava hospedada, o músico de 48 anos foi levado ao Pronto Socorro da Unimed na cidade, mas morreu no local.

Ouvir Calcinha Preta no Kboing          
Confira letras de Calcinha Preta
            

Segundo o empresário da banda, Gilton Andrade, o enterro será realizado neste sábado, dia 26, às 17h30 no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju (SE).

A banda que ficou conhecida recentemente com a canção "Você não vale nada", tema da personagem Norminha, da novela global Caminho das Índias, cancelou os shows em Conceição do Coité e em Jarro, ambas no estado da Bahia, nesta sábado (26) e em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, no domingo, dia 27.

Conforme informações de John Kleber, produtor da banda, ainda não foi decidido se os shows posteriores serão cancelados.