Morre aos 93 anos Christopher Lee, de "O Senhor dos Anéis"

11 de junho de 2015, 10h37, por Amanda Ramalho
Divulgação

Famoso por interpretar Drácula e o maligno Saruman em "O Senhor dos Anéis" e em "O Hobbit", faleceu no último domingo, dia 7, aos 93 anos, ator britânico Christopher Lee.

A notícia foi dada nesta quinta-feira, dia 11, pelo jornal "The Telegraph". Segundo a publicação, a esposa do ator optou por adiar o anúncio da morte porque queria avisar os familiares primeiro.

Lee estava internado havia três semanas em um hospital de Londres, na Inglaterra, para se tratar de insuficiência cardíaca e respiratória.

Nascido aos 27 de maio de 1922, seus primeiros trabalhos começaram nos anos 40, mas foi só na década seguinte que ele se tornou uma estrela.

Entre suas atuações vale destacar "A maldição de Frankenstein" (1957), o seu Drácula em "O Vampiro da Noite" (1958) e "A Múmia" (1959).

Além de trabalhar em "O Senhor dos Anéis", apareceu em "Guerra Nas Sstrelas" ("Star wars", no original). Também merecem destaques "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" (1999), o remake de "A fantástica fábrica de chocolate" (2005), como pai de Johnny Depp, e "Sombras da Noite" (2012).

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!