Morre, aos 91 anos, o compositor Ennio Morricone

06 de julho de 2020, 12h30, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram

Conhecido por ser o criador responsável de grandes trilhas sonoras, o compositor italiano Ennio Morricone, faleceu nesta segunda-feira, dia 6.

Ennio tinha 91 anos e foi um dos mestres da música de cinema, canções que abrilhantaram as composições musicais das telonas, sendo encarregado de arranjos de mais de 500 faixas para filmes e séries de TV.

O músico estava internado em Roma após uma queda que o levou a fraturar o fêmur e segundo Giorgio Assuma, advogado e amigo da família, "morreu na madrugada do dia 6 de julho, no conforto da fé (...) lúcido e mostrou grande dignidade até o momento final".

Sua fama internacional foi conquistada através de suas trilhas intituladas faroestes italianos, presentes em filmes como "Por um Punhado de Dólares" (1964), "Por uns Dólares a Mais" (1965), "Era uma Vez no Oeste" (1968) e "Uma Vez na América" (1984).

Há quatros anos, em 2016, venceu o Oscar pela trilha de "Os Oito Odiados", de Quentin Tarantino. OUtro grande sucesso foi a trilha sonora de "Bastardos Inglórios" (2009), também de Tarantino.

Já "The Ecstasy of Gold" ficou conhecida pelo público por ser a música de abertura das apresentações do grupo de rock Metallica, no qual a banda fez uma versão misturando orquestra e um som mais pesado para integrar o disco "S&M".

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta o Kboing no Facebook!