Morre, aos 69 anos, o cantor britânico David Bowie

, 09h43, por Alexandre Murari
Divulgação

Neste último domingo, 10, com 69 anos, o cantor inglês David Bowie morreu após travar por 18 meses uma luta contra um câncer. A notícia foi veiculada pelo Facebook oficial do músico. A TV britânica BBC também teve a morte confirmada pelo filho do artista.

Na mídia social digital, a família de Bowie publicou: "David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto".

Longe dos palcos há 10 anos, no último dia 8, David havia comemorado seu último aniversário com o lançamento de seu 25º álbum, o "Blackstar". Misterioso, ousado e inovador, Bowie iniciou sua carreira em 1969 e desde então teve seu espaço conquistado, assim como uma legião de fãs.

Alguns artistas, por meio das redes sociais digitais, publicaram suas palavras de conforto e reconhecimento:

O cantor Billy Idol publicou: "Quase fui às lágrimas com a notícia da partida repentina de David Bowie. Descanse em paz." Cher, cantora e atriz, pelo Twitter: "Devastada. Uma lenda se foi." David Cameron, primeiro-ministro britânico: "Eu cresci ouvindo e assistindo o gênio do pop David Bowie. Ele era um mestre da reinvenção. Uma grande perda."

Duncan Jones, cineasta e filho de David Bowie: "Muito, muito triste de dizer a verdade. Ficarei off-line por um tempo. Amor para todos." Gene Simmons, do Kiss: "David Bowie, você fará muita falta. "Changes" e "Ziggy Story" foram as maiores influências para mim." Iggy Pop, cantor: "A amizade de David foi a luz da minha vida. Eu nunca conheci uma pessoa brilhante assim. Ele foi o melhor que existiu." 

Madonna, no Instagram, publicou uma foto ao lado de David com a legenda: "Estou devastada! Este grande artista mudou a minha vida! Primeiro show que assisti em Detroit! Descanse em paz. Talentoso. Único. Gênio. Jogador desafiante. O Homem que Caiu na Terra. Seu Espírito vive para sempre! Tive sorte de conhecê-lo!!!! Eu te amo muito!".