Morre Beatriz Thielmann, repórter da Globo

30 de março de 2015, 09h34, por Amanda Ramalho
Divulgação

A jornalista Beatriz Thielmann, repórter da rede Globo faleceu no último domingo, dia 29, aos 63 anos, vítima de um câncer. A notícia foi recebida com muita surpresa pelos colegas e direção da emissora.

"Para os colegas, a perda é irreparável. A direção da Globo ressalta que Beatriz era uma profissional brilhante e uma colega de trabalho sem igual", diz o comunicado liberado.

Beatriz marcou história no jornalismo por cobrir os maiores fatos do país e do mundo como a publicação da Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, a eleição e morte de Tancredo Neves, a implantação do Plano Cruzado, a Eco-92, os Jogos Pan-Americanos e a visita do Papa Francisco ao Rio, em 2013, além de inúmeras reportagens que lhe concederam prêmios, como o Ibero-Americano que recebeu da Unicef pela matéria sobre turismo sexual infantil.

Ela também foi a primeira repórter da Globo a entrevistar o líder cubano Fidel Castro, em uma viagem a Cuba com o então Ministro das Relações Exteriores, Abreu Sodré, e mais sete jornalistas, quando o Brasil havia acabado de reatar relações diplomáticas com o país. Foi sua primeira cobertura internacional. Beatriz também escreveu um livro e dirigiu alguns filmes.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!