Morgan Freeman causa polêmica ao falar de maconha

08 de maio de 2015, 13h08, por Marayná Freitas
Divulgação

Morgan Freeman é um dos atores mais consagrados de Hollywood, com dezenas de filmes de sucesso em seu currículo, como "Todo Poderoso", "Um Sonho de Liberdade", "Truque de Mestre", entre outros.

Mas o ator, de 77 anos, se viu em uma polêmica do dia pra noite. Em entrevista recente ao site "Daily Beast", ele confessou que é usuário de maconha. "Como eu uso? Do jeito que vier! Eu como, eu bebo, eu fumo, eu cheiro!".

Freeman acrescentou ainda que a erva tem muitas propriedades medicinais, por isso que ele consome. Ele contou que sofreu um acidente de carro em 1997 e obteve uma dor crônica no braço esquerdo, que só melhora com o uso da maconha.

O ator defende a legalização da erva nos EUA, porque acha que teria menos confusão em festas. Freeman comparou as duas edições do Festival de Woodstock: uma quando a maconha era liberada, e outra quando não era. Segundo ele, em 1969, quando o uso era permitido, o clima de paz entre os participantes reinou e não houve confusões. Trinta anos depois, quando houve um maior controle com a droga, confrontos entre os usuários e policiais foram registrados.

E você? Concorda com o ator?

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!