Milton Nascimento leva novo show aos Estados Unidos e Canadá

24 de junho de 2011, 10h12, por Da redação, por Tatiana Pires

Após estrear o espetáculo "E a Gente Sonhando" em São Paulo (SP), no último final de semana, Milton Nascimento fará uma pequena turnê nos Estados Unidos e Canadá. Nesta sexta-feira, dia 24, acontece o primeiro show no Lincoln Center, em Nova York.

Na sequência, se apresentará em Montreal, no Montreal Jazz Festival, no dia 25. Logo em seguida, o artista toca em Seattle, no Dimitriou´s Jazz Alley, nos dias 28 e 29 e em San Francisco, no Dinkelspiel Auditorium, durante o Stanford Jazz Workshop Festival, nos dias 30 de junho e 1º de julho.

De volta ao Brasil, o cantor e compositor lançará o disco, que dá nome ao show, em Belo Horizonte (MG), em julho, e no Rio de Janeiro (RJ), em agosto.

A música que intitula o disco foi a segunda composição completa feita por Milton Nascimento, na década de 60, e embala a realização do sonho dos jovens de Três Pontas (MG), Bruno Cabral, Heitor Branquinho, Marco Elízeo e os cantores Ismael Tiso Jr e Paulo Francisco revelados no disco.

E, de acordo com texto da assessoria de imprensa, o show tem direção artística do diretor de teatro, cinema e televisão, Luiz Antônio Pilar, cujo trabalho cênico leva o espectador às montanhas de Minas Gerais aos sonhos e à obra do pintor Cândido Portinari.

Ouvir Milton Nascimento  |  Letras de Milton Nascimento