Milton Nascimento fala sobre a composição de "Canção da América"

01 de abril de 2020, 12h16, por Amanda Ramalho
Instagram Oficial Milton Nascimento

Se existe uma pessoa que sabe transcrever sentimentos, esse alguém é Milton Nascimento.

Ontem o cantor resgatou e publicou um vídeo de sua participação no programa "Altas Horas" falando sobre o single "Canção da América".

"Vocês sabem como nasceu 'Canção da América'? Eu tava gravando em Holywood e conheci o músico Ricky Fataar. Conversamos sobre a solidão de Los Angeles, a falta de contato físico entre as pessoas e ali nos aproximamos. Passamos bons momentos juntos, cultivando uma linda amizade. O tempo passou, retornei pra casa e quando voltei para Los Angeles infelizmente ele não estava lá. Sentei no quarto, durante a noite, e fiz uma letra toda em inglês. Fernando Brant estava comigo e passou a letra para o português. Nesses últimos dias parece que o verso 'Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar' faz ainda mais sentido. Que a gente possa continuar em casa para em breve retornarmos com segurança para os abraços de nossos amigos", descreveu na publicação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vocês sabem como nasceu “Canção da América”? Eu tava gravando em Holywood e conheci o músico Ricky Fataar. Conversamos sobre a solidão de Los Angeles, a falta de contato físico entre as pessoas e ali nos aproximamos. Passamos bons momentos juntos, cultivando uma linda amizade. O tempo passou, retornei pra casa e quando voltei para Los Angeles infelizmente ele não estava lá. Sentei no quarto, durante a noite, e fiz uma letra toda em inglês. Fernando Brant estava comigo e passou a letra para o português. Nesses últimos dias parece que o verso “Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar” faz ainda mais sentido. Que a gente possa continuar em casa para em breve retornarmos com segurança para os abraços de nossos amigos.

Uma publicação partilhada por Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento) a

E como o próprio Milton ressaltou "qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar" nunca fez tanto sentido.

Fique por dentro das notícias do mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir as músicas de Milton Nascimento