Mike Shinoda, do Linkin Park, diz que artistas são forçados a fazer vídeos curtos ao invés de músicas

24 de maio de 2022, 12h29, por Amanda Ramalho

Um dos fundadores e vocalista do Linkin Park, Mike Shinoda, declarou que através de sua conta no Twitter que os artistas estão sofrendo uma pressão muito grande para produzirem vídeos curtos ao invés de novas músicas de trabalho.

O músico afirmou que ao conversar com outros profissionais, todos estão sob essa pressão de produção de conteúdo para redes sociais e que ele mesmo já está cansado desse processo de criação para Reels (do Instagram) e TikTok, as redes mais engajadas do momento.

"Estou cansado de ouvir pessoas dizendo para músicos que eles não estão investindo energia o suficiente em conteúdo para as redes sociais.

Todo artista com quem eu converso nos dias de hoje se sente assim. Eles dizem que estão gastando tempo demais fazendo pequenos vídeos para apoiar suas carreiras, e gostariam de passar mais tempo criando e tocando música.

Como é possível se esperar que um artista dedique tempo suficiente para ficar bom em sua arte quando ele precisa alimentar todos esses canais de conteúdo?

O tempo que um artista gastou gerando ‘conteúdo’ bobo pode ter vindo às custas da melhor canção que ele nunca chegou a compor".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Linkin Park