Michael Jackson ajudou a banda Queen a criar "Another One Bites The Dust"

12 de maio de 2021, 11h50, por Amanda Ramalho
Reprodução site Last FM

"Another One Bites The Dust" é também, sem dúvida, um dos grandes singles de sucesso da carreira da banda Queen. Mas... você sabe quem ajudou na criação da faixa? Acredite ou não, mas foi Michael Jackson o responsável.

O single é uma composição do baixista John Deacon, mas Freddie Mercury e Brian May sempre disseram que o rei do pop teve um papel fundamental na criação da música.

De acordo com o "Express UK", Brian May contou que na década de 80, Michael e Freddie tiveram uma rápida amizade. Apesar de breve, essa união rendeu um contato muito intenso entre os músicos.

"Michael costumava ir aos nossos shows no Forum, em Los Angeles. Acho que ele gostava de nós. Ele continuou indo nos ver e então o conhecemos. Freddie me disse uma vez que Michael era um fã nosso e que dizia a ele que precisávamos fazer uma música em que os gatos pudessem dançar", revelou Brian.

"Então, John Deacon nos apresentou esse riff de baixo durante um ensaio e todos pensamos imediatamente no gênero disco, muito popular na época. Quando a canção ficou pronta, a mostramos para Michael Jackson. Ele aprovou na hora. Começou a balançar a cabeça para frente e para trás, e disse: 'É isso! Lance-a e ela estará no topo das paradas'".

E vamos combinar: essa música é realmente muito boa!

Fique por dentro e tudo o que rola no mundo da música. Curta o Kboing no Facebook!

Ouvir músicas do Queen