Metallica ultrapassa números dos Rolling Stones e U2 em turnês!

19 de setembro de 2019, 11h24, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

Uma pesquisa realizada pelo site Pollstar mostrou que Metallica é a banda mais bem sucedida quando se trata dos seus shows e turnês.

Estima-se que eles já tenham vendido cerca de 1 bilhão e 400 milhões de dólares somente com ingressos. O grupo se reuniu em 1982 e já são 37 anos de muita história e trabalho.

Durante todo esses anos eles nunca ficaram sem fazer um show sequer. Para terem uma ideia, foram 167 apresentações em 1992.

O Metallica já realizou shows em vários continentes. Isso significa que os americanos já venderam mais de 22 milhões de ingressos, além de faturarem com venda de merchandising. Eles nunca ficaram muito tempo longe dos palcos e estão sempre fazendo shows e turnês.

Outro detalhe mega importante é que a banda renova seu púlblico cada vez mais e atraem números expressivos de adolescentes para seus concertos. Por todo esse motivo, a Pollstar acredita que a banda possa ter passado os números dos Rolling Stones e do U2, reconhecidos como as maiores do mundo em turnês.

Atualmente a Metallica segue na estrada com a "Worldwired Tour". Mês que vem estarão na Austrália, tocando ao lado do Slipknot. Já em 2020 o quarteto tem data marcada em solo brasileiro. Eles se apresentam aqui nos dias 21 e 27 de abril.

Confira um pedacinho do show em Madri:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#MetInMadrid #WorldWired #Metallica

Uma publicação compartilhada por Metallica (@metallica) em

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Metallica