Metallica prepara álbum de inéditas

20 de janeiro de 2015, 10h09, por Amanda Ramalho

Foi através das redes sociais, que a banda Metallica decidiu colocar os fãs a parte das novidades para este ano. O grupo usou o Instagram pra publicar uma imagem do baixista Robert Trujillo em estúdio.

Na foto, o músico aparece em frente à uma mesa de mixagem, acompanhada por uma mão fazendo a saudação associada ao heavy metal e na legenda apenas: "rock em progresso".

Rockin along . . .

Ein von Metallica (@metallica) gepostetes Foto am

No mês passado, Robert confirmou que o grupo está em fase de pré-produção. "No momento, estamos apenas estudando o material que temos. Surgiram muitas ideias e estruturas para músicas. É preciso passar por esse processo. Pessoalmente, estou muito animado com o que estamos produzindo e tocando no momento", disse ele na época.

"Não gosto de fazer previsões, mas gosto de pensar que estou muito satisfeito com o que foi apresentado instrumentalmente. Vamos ver como a jornada continua. Escrever uma canção do Metallica é um processo que leva tempo. Mas isso é especial. A banda gosta de nutrir a música e elaborar o arranjo", acrescentou o baixista.

O último disco do Metallica foi "Death Magnetic", lançado em 2008. O novo projeto ainda não tem data de lançamento definida.

Ouvir Metallica      |       Letras de Metallica