Maria Rita, Maria Bethânia e Ney Matogrosso em trilha de nova novela

17 de janeiro de 2011, 17h29, por Da redação, por Tatiana Pires

A trilha sonora de “Insensato Coração”, novela que estreia na Rede Globo nesta segunda-feira, dia 17, contará com grandes nomes da MPB, entre eles Maria Rita, Maria Bethânia e Ney Matogrosso.

As cantoras Maria Rita e Maria Bethânia regravaram dois antigos sucessos. Maria Rita aparece no tema de abertura da novela, "Coração em Desalinho", composição de Mauro Diniz e Ratinho, que integrou o álbum de estreia de Zeca Pagodinho, lançado em meados dos anos 80.

Já Maria Bethânia interpreta "Trocando em Miúdos", parceria de Francis Hime e Chico Buarque, composta no final dos anos 70.

A convite de Gilberto Braga, autor da trama, Ney regravou o sucesso "Verdade da Vida", da cantora Helena de Lima. Composição de Concessa Lacerda e Raul Mascarenhas, a música foi gravada originalmente em 1963.

"Verdade da Vida" e outra música de Ney feita para uma novela global (a regravação de "Seu Tipo", que entrou na trilha do remake de Ti Ti Ti) também estarão no novo álbum do artista, gravado durante apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), em agosto. Serão as faixas-bônus do projeto, que traz o registro do badalado espetáculo “Beijo Bandido”, lançado neste mês, via EMI Music.