Mamonas Assassinas: família de Dinho não quer que minissérie conte episódio criminoso do cantor

21 de junho de 2016, 10h21, por Alexandre Murari
Divulgação

Pelo visto a minissérie que pretende resgatar a história dos Mamonas Assassinas vai demorar um pouco mais para ir ao ar. Além de divergências com a família dos integrantes, a falta de verba é um dos problemas que influencia na demora do projeto da Rede Record.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a produção já conta com algumas cenas gravadas, porém, a minissérie precisa ser finalizada para que a Agência Nacional do Cinema, a Ancine, libere R$ 4 milhões à emissora.

Porém, o problema não fica só no campo financeiro, amigos e parentes dos músicos mortos em 1996 estão com um pé atrás com a emissora. O motivo é que, para eles, a Record visa explorar o sensacionalismo para atrair mais audiência.

Entre os períodos das histórias que as pessoas próximas do vocalista Dinho, por exemplo, não querem que sejam exibidos, estão o momento que o músico trabalhou em uma boate de stripper e um assalto a um posto de gasolina em que o dinheiro conseguido serviu para a gravação de um CD.

Por outro lado, sobre o assalto, a emissora garante que quer dar um tom bem cômico, apelando para o pastelão, para amenizar a gravidade deste crime. Vale lembrar que o responsável pelo roteiro, o autor Carlos Lombardi, já havia dito que irá alterar o texto o máximo possível para que não desagrade os familiares dos Mamonas Assassinas. 

Fonte: UOL TV e Famosos